29
maio 2020
       

O Covid-19 foi criado em laboratório?

Teria o Covid -19, vulgo coronavírus, sido criado em laboratório? Seria o homem tão mal a ponto de realmente inciar uma guerra pandêmica? De acordo com alguns pensamentos, o vírus faz parte de uma estratégia chinesa para conquistar o mundo.

Isso quem afirma são as pessoas que acreditam o Covid-19 foi espalhado no intuito de mostrar o pode epidêmico dos laboratórios e conhecimento devastador dos cientistas chineses. Esses são os que acreditam na teoria da conspiração.

Mas e você o que pensa à respeito deste assunto? Nesse conteúdo, vamos falar sobre a verdadeira origem do Covid-19! Ouça o Podcast

Como surgiu o Coronavírus?

O escritor e especialista em ciência da natureza, David Quammen, em 2012, lançou o livro Spillover – Animal Infections and the Next Human Pandemic. A obra fala sobre como vírus e bactérias que infectam animais selvagens ou domésticos conseguem “pular” para a espécie humana, causando doenças e mortes.

E pasmem, a pandemia de coronavírus, o Covid-19, bem que  poderia integrar um novo capítulo deste livro. Infelizmente, a obra ainda não tem tradução no Brasil.

Termo inglês Spillover pode ser traduzido como transbordamento e é usado no contexto da ecologia para explicar que um micróbio conseguiu se adaptar, ou seja, sofrer uma mutação e migrar de uma espécie de hospedeiro para outra. E foi essa mutação que ocorreu com o agente infeccioso causador da Covid-19.

Quammen desenvolveu um trabalho de investigação minuciosa, ele viajou o mundo, entrevistou inúmeros cientistas, sobre zoonoses. E o que é zoonoses?  São doenças infecciosas capazes de ser naturalmente transmitidas entre animais e seres humanos. Algumas mais ou outras menos bem-sucedidas.

No livro e ele fala sobre o vírus Hendra, que saltou de cavalos para homens na Austrália na década de 90, no entanto, a origem micróbio está nos morcegos. Explana também a gripe, que vem de aves podendo fazer um estágio em outras espécies como porcos, a famosa H1N1.

Mas de onde veio o Covid-19

Como surgiu o Coronavírus covid-19

Os Morcegos, parecem ser uma fabrica, um empórium de criação e reservatórios para vírus. Vírus estes que são terríveis e podem ser letais para o ser humano. E eis aí a prova, o coronavírus.

Quammen a firma no livro que a culpa não é do mamífero, mas sim do homem que invade o habitat natural desses animais. Outros experts afirmam, as pandemias originárias de zoonoses nada mais são que as consequências das ações do homem, ao interferir no meio ambiente.

No decorrer das páginas, o especialista menciona o vírus Sars – Síndrome Respiratória Aguda Grave, a doença atacou a China no início do seculo 21 . Ela não chego ser tão avassaladora como está sendo a atual pandemia, ela foi contida. Porém, pasmem, essa doença é provocada por um coronavírus, o SARS-CoV-1. E é justamente um “parente” deste vírus o causador do Covid-19, o SARS-CoV-2.

Então, de onde vem a praga atual?

De acordo com as informações contidas livro de David Quammen e afirmações de especialistas, tudo leva a crer que o Covid – 19 foi um presente indigesto dos morcegos.

Ah, mas como que isso passou do morcego para nós, como é feita a transmissão? Por que somos infectados? Isso é assunto para o próximo episódio. Na próxima semana, traremos mais um conteúdo sobre esse assunto aqui em nossos canais no YouTube, nas plataformas de Podcast e claro, também em nosso blog.

De momento, quero pedir a você que pode, evite de transitar pela rua. Permaneça em isolamento, se puder fique em casa!

Recomendações da OMS

Covid-19, como surgiu, coronavírus doença de laboratório,
Tenha precaução, se puder, fique em casa

Acate as recomendações da Organização Mundial da Saúde, proteja-se e proteja também as pessoas que você ama. Não dê bobeira! se você pode, fique em casa! Por agora, essa é a única forma de deter a proliferação do vírus.

Eu sei que o momento é difícil e que todos nós estamos aflitos, cada pessoa tem seus compromissos, todos temos contas para pagar, mas quero que você reflita comigo: E se você contrair a doença, for infectado pelo coronavírus e cair debilitado em um leito de hospital? E isso se houver leito para você se acamar.

Você e eu, nós sabemos melhor do que ninguém a real situação da saúde pública no Brasil.

Compreende o que quero dizer? Tenha calma, paciência! Vamos pedir a Deus em oração para que alguém ache uma solução.

Enquanto perdemos tempo divergindo com as pessoas sobre colocações e opiniões diferentes, a gente poderia estar se unindo e intercedendo a Deus por uma vacina. Não é mesmo? Acho que o nosso tempo teria um melhor aproveitamento.

“Ah, mas eu não creio em Deus”, alguém pode dizer. Não tem problema, ao menos emane pensamentos positivos para que a solução apareça. Tem um conteúdo de nossa série Você no Topo de Tudo, em um dos episódios digo a seguinte frase: “Pense sempre positivo, pois no final de tudo, algo de bom sempre há de acontecer”.

Então, vamos tentar manter a calma, a serenidade e buscar agir com raciocínio mais lógico possível. Vamos tentar não nos deixar enervar e nos levar só por emoção e impulso. Acredite e exercite a sua fé, nós vamos enfrentar essa batalha e vencer essa guera. Portanto, vamos tentar permanecer de pé e não sermos atingidos pelos tiros do Covid-19.

Por favor, cuide-se bem, zele por sua saúde por sua integridade física, não se exponha sem a devida necessidade, vamos fazer o possível e o impossível para continuarmos saudáveis e não sermos infectados.

Acho que você não sabe, mas muita gente te ama e gosta de você e te quer muito bem. acredite! Ninguém quer te perder para um mequetrefe chamado de coronavírus.

Mais uma vez, se cuida, ok? Por favor, se puder compartilhe esse conteúdo com seus amigos, curta, comente. Clique aqui e se inscreva em meus canais no Youtube, siga-me nas redes sociais Instagram, Facebook, vamos aproximar os nossos laços de amizade!

Juntos a gente pode mais, junto somos mais forte! Conte comigo, eu conto com você e vamos nos unir para fazermos a diferença.

Vamos levar coisas boas para as pessoas, pois, de coisa ruim o mundo já está cheio!

Assista ao Vídeo sobre como surgiu o Covid-19

Um abraço e até o próximo conteúdo…

(Visited 77 times, 1 visits today)

Facebook Comments

Open chat
1
Oi, que bom que você está vindo conversar comigo, terei o prazer em te ajudar no que eu puder. Seja bem vindo (a)!