26
maio 2020
       

A Bíblia fala sobre o Covid – 19 – coronavírus?

Covid- 19, Coronavírus – Chega a ser difícil a gente de fato acreditar e comentar o momento do tempo que estamos vivendo, não é mesmo? Nações do Globo Terrestre inteiro, estão com as suas fronteiras fechadas, proibindo o acesso dos turistas e visitantes.

Ouça o Podcast – sobre o Covid-19 e as profecias

Eventos, festividades e outras formas de diversão foram canceladas, cultos, dos super pastores curandeiros, suspensos. As pessoas apavoradas lotam os supermercados, que muitos por terem os seus donos glutões e exploradores elevam os preços as alturas.

No mundo, milhares de pessoas já foram à óbito, enquanto que outras dezenas de milhares encontram-se moribundas num leito de hospital, e outras uma duzia de bilhões estão literalmente apavoradas e desesperadas com toda essa situação.

Mas a triste e dura verdade é a seguinte: O coronavírus, infelizmente, já está presente em quase todos os países do mundo.

A geração atual, a minha geração, tenho certeza, nunca passou por uma tribulação tão grande quanto esta. Posso falar com convicção que esta geração jamais vivenciou um momento tão difícil quanto este que agora estamos enfrentando.

Há pessoas que estão lendo esse artigo agora, que jamais experimentaram uma pandemia de nível tão comprometedor quanta esta ocasionada pelo Covid -19, – vulgo Coronavírus.

A verdade é que o Covide -19 fez com que muitas pessoas volvessem os seus olhos para a Bíblia sagrada. Uma por puro medo e outras por curiosidade. Mas o que tem a ver a Santa Escritura com o Coronavírus? A Bíblia fala em coronavírus? Seria o COVID-19 uma das pragas proféticas relacionadas pela Bíblia?

A Bíblia e as pestes

Quem já estudou, estuda, ou ler a Bíblia com frequência, certamente, já deve ter lido que ela fala sobre pragas significativas, pragas estas que sobreviriam ao mundo, antes do retorno de Jesus.

Em Lucas 21:11, Cristo declara que: “Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu”. Você já leu algo sobre acontecimentos semelhante a estes em algum lugar? Já deu uma olhada na história para conferir? Se não, acho que você deve fazer isso!

Cristo fala de uma terra inquieta, com acontecimentos que fogem ao controle humano, narra um mundo provando a tribulação. Ainda nesse capítulo, mas no verso 26, Cristo afirma que a humanidade perplexa perderá o sentido.

Covid-19 coronavírus, bíblia, profecia,
Covid-19 e os falsos pastores

Jesus fala das guerras e os rumores de guerras, no decorrer do livro alerta sobre as pragas que surgiriam e destaca que a fome também abateria sobre a humanidade. No entanto, Cristo ressalta que tudo isso é como um prelúdio do principio do fim. Isso encontra-se em Lucas 21:9.

As pessoas que deleitam um pouco de tempo para estudar a Bíblia, quando ocorre essas anuências, pois tudo é por permissão de Deus, elas não se apavoram e também não se deixam enganar por falsos profetas. Você pode confirmar o que estou dizendo em Marcos 13:22

Avançando no conhecimento profético, no livro do Apocalipse, para ser bem exato no capítulo 6 e verso 8, há um chamado de atenção profundo para o momento que vivemos.

O autor fala que, a morte prevalecerá sobre a terra por meio de guerras, fome, pestes, doenças e desastres naturais. Os selos são abertos como juízo de Deus para uma terra que se recusa a ouvir a voz da redenção.

Já uma das cartas do Apóstolo Paulo aos Romanos, ele nos exorta sobre as consequências causados pela desobediência humana. Paulo afirma que toda criação sofrerá mediante ao cumprimento profético dos dias vindouros.

O sofrimento e dor da criação é evidente e marcante quando as árvores são arrancadas, derrubadas ou quando elas caem. a verdade é plena, os animais, a natureza sofre! Mas e quando um vírus minusculo tem a capacidade debilitar uma multidão de pessoas, causar milhares de mortes e paralisar todos os sistemas humano, é aí que percebemos que vivemos em mundo totalmente disfuncional. Confira em Romanos 8:22.

Mas é o Covid – 19 – coronavírus – é uma das pragas bíblicas?

Como disse anteriormente, a Bíblia Sagrada, adverte e alerta vorazmente ao mundo sobre a vinda de inúmeras pragas e doenças. Fala de uma terra que geme e sofre. Com base nesse apoio profético, é possível afirmar que o coronavírus, que essa pandemia, faz parte dos ditos profético das pragas anunciadas?

Pode-se dizer, com a consciência limpa, que o Covid – 19 é uma dessas pragas profetizadas por Jesus e por João no Apocalipse?

Eu seria leviano se afirmasse com certeza essa informação. Não posso me intitular o dono da verdade e decretar que sim, mas também não serei iludido e não farei papel de tolo em dizer que não.

Ah, mas por quê? Você deve se perguntar. Porque esse assunto ainda vai render muito e merece muitas pesquisas aprofundamento e estudos.

É claro que olhando superficialmente, o coronavírus, pode se enquadrar numa das pragas, mas temos concordar que outras doenças e pragas anteriores, mais letais vieram, tal como a gripe espanhola (que matou mais de 20 milhões de pessoas). Talvez, seria mais propício rotular, não acha?

Por outro lado, precisamos entender que muitas das profecias bíblicas relacionadas aos tempos apocalípticos têm um sentido mais universal do que específico. Alguns fatos são globais, enquanto que outros locais. Logo, a gente que ficar atento ao andar da carruagem!

Temos que ter muito cuidado para não forçar a Bíblia a dizer algo, só para afirmar especificamente a nossa situação nesse momento. Não podemos torcer as escrituras. Já dizia o profeta Isaías, “é texto sobre texto, texto e mais texto, um pouco aqui e mais um pouco ali”.

O que temos que fazer amigos, nesse momento de calamidade, é pedir a Deus por misericórdia, clamar para que algum cientista seja iluminado por Ele e assim, descobrir uma vacina contra o Covid – 19.

Devemos ficar alertas as profecias sobre pragas e doenças, se atentar especificamente ao índice de periculosidade do coronavírus, devemos nos lembrar das advertência de Jesus.

Fé em época de coronavírus

Estamos vivendo momentos de extrema dificuldade, um momento sem igual para essa geração. Pode ser “um principio de dores?”, para muitos que não tem esperança no por vir, sim. Mas para os que entendem o contexto histórico e profético do mundo, isso é só uma brisa.

Especialistas já falam em possíveis centenas de milhares de outros infectados, o que significará muito mais mortes. E é exato que a economia do mundo vai levar bastante tempo para se recuperar.

Para mim o Covid -19 é um dos sinais que alertam a humanidade sobre a aproximação do tempo da volta do autor da redenção.

Acredito firmemente em suas palavras que diz, “Eis que venho sem demora”. Creio também que seja um momento especial para fazer a vontade de Deus, amando os necessitados, particularmente as viúvas e os órfãos ao redor mundo e ao nosso lado (Tg 1.27), ter cuidado para com os idosos que são particularmente mais frágeis e podem sucumbir com mais facilidade a essa doença .

Sendo o coronavírus, ou não, cumprimento profético, o que sei é que é tempo de voltarmos mais para perto de Deus e amarmos mais as pessoas, fazer o bem sem esperar nada em trocar e ser justo e honesto uns com os outros.

E lembrem-se, assim diz o Senhor: “Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima”, Lucas 21:28.

Se possível, fique em casa!

(Visited 320 times, 1 visits today)

Facebook Comments

Open chat
1
Oi, que bom que você está vindo conversar comigo, terei o prazer em te ajudar no que eu puder. Seja bem vindo (a)!