26
maio 2020
       

6 dicas para combater o Covid-19

Olá meu amigo, olá minha amiga, tudo bem com você? Espero que Sim! Vim conversar com você um assunto bem rapidinho. O assunto é sério, vamos falar sobre o coronavírus – Covid -19.

Ouça o Podcast sobre dicas contra o Covid-19

Essa pandemia começou na China e já está praticamente em todo globo terrestre. É muito importante a gente está interagindo e trocando informações verídicas sobre este assunto. Amigos não vamos dar bola para Fakenews!

É tudo muito novo, mas devemos nos ajudar afim de encontrarmos meios de nos encontrarmos atentos e aptos para o enfrentamento contra a doença e claro o contágio.

Aqui neste artigo, você encontra o conteúdo, além de escrito, também tem mais detalhes em forma de Podcast para você pode ouvir em qualquer momento e em qualquer lugar, por meio do seu celular, seu notebook, ou no o Bluetooth, se você quiser ligar no rádio do seu carro.

E também está em forma de vídeo!

Mas o importante mesmo é que a gente possa formar uma grande corrente, que possamos juntos fazer uma união no combate a pandemia e que assim, também, fazermos a diferença!

Assista ao vídeo sobre dica contra o Covid-19

Vamos levar coisas boas as pessoas, porque de coisa ruim o mundo já está cheio. E como se já não o bastasse, chegou mais uma coisa ruim para tirar a nossa paz. Está aí o Covid-19 – vulgo Coronavírus.

Mas vamos falar sobre alguns aspectos preocupantes e como que esse vírus está alterando ou alterou a tua vida, a minha vida.

Sou jornalista, como você sabe, e atualmente estou trabalhando home office, quando se faz necessário, saio de casa em busca de informação para trazer para o meu leitor, espectador ou ouvinte, mas tenho evitado e muito essas saídas.

Cuidado com o Coronavírus

O que precisa ficar claro e notório é que: todo cuidado é necessário afim de evitar que o vírus se espalhe e encontre mais hospedeiros.

Devemos evitar aglomerações, locais onde há uma grande concentração de pessoas. Não, não devemos nos expor muito….

Evite transitar pela rua, o vírus está aí, o vírus é perigoso!

Aquelas pessoas que foram para as ruas no dia 15 de março em prol do desgoverno. Sim, desgoverno, pois foi de uma irresponsabilidade enorme a atitude do presidente em incentivar as pessoas a irem protestar numa época como essa.

Temos um presidente irresponsável, falta informação coerente quanto a real situação do seu estado de saúde. Toda sua comitivas quando voltou dos EUA, confirmou positivo quanto ao Corona e ele não? Onde estão os resultados de seus exames? Onde estão esses resultado?

dicas combate covid-19 coronavíirus
Temos um governo que não está sabendo lidar com o caso

Além disso, há um despreparo generalizado para com os seus ministros, uma desqualificação notória. Mas enfim, achei uma grande irresponsabilidade do senhor Jair Bolsonaro, em sair no dia do protesto, cumprimentar as pessoas, tirar self etc.

Além da irrespondibilidade, está aí a configuração de crime de improbidade administrativa, o que pode sim caber um processo de impeachment.

Se ele estiver infectado, imagine quantas pessoas que contaminou naquele dia?

Àquelas pessoas podem ter escolhido ser contaminadas, mas o restante do Brasil não.

Responsabilidade e precaução

Amigos, nesse momento, a coisa mais certa a fazer é se distanciar, para sua segurança e de seus entes queridos. Evite visitar seus idosos. Lembre-se, eles são pessoas que compõem a área do grupo de pessoas de riscos.

Quem sofre com problema respiratório, ou outro qualquer tipo de problema crônico de saúde pode estar frágil, flexível a ser derrotado por esse vírus.

Precisamos nos unir em prol de derrotar o vírus! Portanto, fique em casa! Toda a precaução é necessária, todo cuidado é necessário…

Se o governo não mostra preparo, vamos nós mostrar que somos capazes de frear a pandemia…

Evite levar as mãos ao rosto, lave sempre as mãos, lave as mãos com água e sabão, utilize álcool e gel, você precisa se cuidar, a gente tem que se cuidar!

O coronavírus não pode nos vencer!

Estou a em Curitiba, no Paraná, até o momento, se não me falha a memória, o estado já registou 43 casos confirmados. Destes, 27 à 30, só em Curitiba. Não fico saindo de casa sem necessidade e sim, evite lugares com numero grande de pessoas concentradas. O assunto é muito sério!

Para poder tentar é aniquilar a proliferação desse vírus, enquanto não aparece um antidoto, uma vacina que o derrube, temos que o retardar ao máximo. Fique em casa!

Se está com fome e quer pedir uma pizza, seja no Sítio Cercado ou em qualquer região, peça pelo Disk Pizza! Fique em casa!

Devemos ter responsabilidade, temos que ter a responsabilidade que o presidente eleito não tece! Amigos, para que essa pandemia possa ser contida, para que esse vírus, o novo coronavírus possa ser derrotado, pela minha e pela sua atitude. Devemos permanecer em quarentena. Faça a sua parte! Não seja um irresponsável…

Siga esses seis passos e tenho certeza que teremos sucesso, quanto ao combate contra o Covid-19.

6 dicas para combater o Covid-19

1 – Todo cuidado é necessário, certo? Não dê bobeira!

2- Não se exponha, não saia de casa sem necessidade. Se não for necessário não saia! Se a gente precisa sair mesmo, cuidado redobrado!

3 – Não visite seus idosos. Por favor. Não os visite. Entenda, estou em Curitiba, estava pronto para ir para o Rio de Janeiro visitar a minha mãe, 84 anos, e por amor e cuidado da saúde dela, cancelei tal viagem.

4 – Lave sempre as mãos, evite colocar a mão no nariz, na boca evite. Faça sempre uma higienização. Afinal, a gente não pode se tornar um empório de coronavírus, uma fábrica de produzir Covid-19, ou hospedeiro do vírus.

Vamos cuidar um dos outros, vamos nos cuidar e consequentemente ajudar para que o nosso País não sofra mais com essa pandemia.

5 – Cuide-se bem. Tome toda precaução possível, fique sempre alerta, evite contato com locais e lugares onde já houve registro.

6 – Tenha responsabilidade, fique em casa!

Um abraço, até a próxima…

(Visited 144 times, 1 visits today)

Facebook Comments

Open chat
1
Oi, que bom que você está vindo conversar comigo, terei o prazer em te ajudar no que eu puder. Seja bem vindo (a)!