fbpx Curitiba - A Origem da Corrida de Rua
28
outubro 2020
       

Você sabe a origem da Corrida de Rua?

Você sabe como se originou a corrida de rua, como começou essa modalidade de que forma? No Conteúdo de hoje,  vamos saber um pouco mais sobre este esporte que a cada ano vai se tornando mais popular no mundo inteiro. 

A origem da Corrida de Rua

OUÇA O PODCAST

A corrida é um esporte que surgiu na antiga Grécia, numa cidade chamada Marathon.  A modalidade nasceu devido ao esforço de um mensageiro chamado Fidípides, ele viveu no ano de 490 antes de Cristo. 

Reza a lenda que ele percorreu o total de 40 quilômetros da cidade de Maratona até Atenas para avisar que os soldados gregos, tinham derrotado o exército Persa.  

Ao chegar à cidade e dar o aviso sobre a grande vitória dos seus soldados, perante aos Persas Fidípides, esgotado por ter corrido 40 quilômetros, caiu morto ao dar o grito de vitória.  

E foi assim então o nascimento de uma lenda, que viria tornar conhecido o mensageiro no mundo inteiro: Fidípides o homem que correu 40 quilômetros para dar a notícia de vitória!

Em homenagem a Fidípides, a corrida ganhou o nome de Maratona, tornando-se, uma modalidade frequente nas Olimpíadas da antiga Grécia, até os dias atuais.  

A Maratona nos dias atuais

Você sabe a origem da Corrida de Rua?  Curitiba
A corrida de rua é uma modalidade do atletismo que equivale de 800 a 3.000 e 5.000 metros

Com  o passar dos anos, a sociedade evoluiu e a modalidade também. Com isso, a maratona que, até então, era só disputada nas olimpíadas, começou a despontar também nas corridas de rua.

A corrida de rua é uma modalidade do atletismo que equivale `de 800 a 3.000 e 5.000 metros.  Fundistas são atletas especialistas nas distâncias de 5.000 à 10.000 metros e os meios-fundistas nas distâncias a 3.000 metros.

A corrida de rua é um esporte que, a cada ano, vem ganhando mais espaço, fazendo parte da vida de cada ser humano.  

Por que a modalidade tem crescido tanto?

A explicação está na procura das pessoas por hábitos diferentes, ou seja, uma melhor qualidade de vida  e preocupação com a saúde do corpo. As pessoas estão começando a abandonar o sedentarismo que convivem no dia a dia e assim, dando lugar para uma nova etapa mais saudável da vida.

Atualmente as academias contam com assessorias de esportes internas e externas, antes esses profissionais não eram tão conhecidos por parte da população. Mas ultimamente a procura por esses assessores esportivos vem crescendo.

Se você prestar bem atenção, em cada lugar que você percorrer verá  de um à cinco assessorias esportivas dando aulas para pessoas de todas  as idades e de todas as classes, ao ar livre. 

Corrida empresarial 

corrida de rua curitiba
Maratona do Rio contabilizou R$ 200 milhões, com 26 mil participantes de 61 nacionalidades

É importante destacar que a modalidade também vem ganhando força e se destacando no meio empresarial. 

Empresários de vários segmentos já passam a observar o esporte com mais atenção.  eles vêem nessas corridas a possibilidade de fortalecer ainda mais a sua marca, ou seja, empresas, produtos e negócios.

Percebem que a modalidade a cada temporada vem atraindo mais o público, que se tornam apaixonados por essas corridas de rua e assim, acabam criando circuitos para a competição o ano todo.

Com esses eventos, empresas e marcas investem em patrocínio para realização da competição, gerando lucro não só para si, mas também empregos formais para quem precisa ganhar um dinheiro extra. 

Para se ter ideia só no Rio de Janeiro, a Maratona do Rio contabilizou R$ 200 milhões, com 26 mil participantes de 61 nacionalidades, ou seja, o evento revigorou a economia da cidade.

Saúde e boa forma

Corrida de rua em Curitiba
que você tem a dizer sobre a Corrida de Rua? Estaria disposto a tentar iniciar um treinamento?

O que você tem a dizer sobre a Corrida de Rua?

O fato é que a cada dia as pessoas do mundo inteiro, não só os brasileiros, têm buscado meios para viver uma vida mais saudável e normal.  

 E você meu amigo leitor(a), o que tem feito para tentar viver uma vida longe do sedentarismo?  Você pratica alguma atividade física? Se identifica com alguma modalidade esportiva? 

O que você tem a dizer sobre a Corrida de Rua? Estaria disposto a tentar iniciar um treinamento? E nessa época de Covid-19, como você tem se adaptado?

Uma coisa posso afirmar, quando você começar praticar qualquer atividade física, corrida de rua, ou o que escolher, certamente, isso vai gerar hábitos positivos na sua vida.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube – Clique aqui

(Visited 62 times, 1 visits today)

Deixe seu comentário

Abrir conversa
1
Olá, tudo bem?
Olá, como posso te ajudar?