fbpx Anjos De Patas Engenheiro Coelho
16
abril 2024
       

Grupo Anjos de Patas recebe Moção de Congratulações em Engenheiro Coelho

Equipe de voluntárias formada por sete mulheres dá exemplo de amor e cuidado aos animais no Município.

Anjos de Patas Engenheiro Coelho – Na última sessão ordinária realizada na câmara de vereadores de Engenheiro Coelho – SP, uma turma muito especial foi homenageada no espaço legislativo. Acontece que desde 2020, o Anjos de Patas vem contribuindo para manter bem cuidados muitos animaizinhos do Município.

A verdade é que esse grupo de sete mulheres tem feito a diferença na cidade e como forma de reconhecimento pelas ações executadas, a equipe recebeu uma moção, entregue pelos vereadores Jorge do Banco e Washington Lopes.

No entanto, o time que realiza essa tarefa solidária, faz o que faz unicamente pela força do amor à causa, tendo em vista que não há apoio do poder público em prol da entidade.

Uma das fundadoras da instituição, Elizandra Heremann, explica que está cada dia mais difícil conseguir manter o atendimento aos bichinhos.

Anjos de Patas – dê play e ouça o Podcast

Mais Podcast? clique aqui

Segundo ela, se não fossem as doações que recebem de populares e iniciativa privada, as coisas seriam mais complicadas, “no momento, nós temos um abrigo de gatos, nós resgatamos, castramos, e conseguimos os recursos por meio de rifas, brechó, Pix solidário, trabalhamos em eventos vendendo alguma coisa e pedimos doações para poder manter o abrigo, é a única forma de renda que temos”.

Elizandra conta que o projeto começou em meio à pandemia, resgatando gatas que estavam abandonadas e ganhando filhotes no meio da rua. Ela lembra que pegava os bichinhos e os abrigava na casa do avô, que estava desocupada na ocasião.

Porém, os anos foram passando e o que começou como um trabalho solo voluntário, ganhou força e forma com a chegada de mais pessoas para fortalecer o trabalho. Jôse Rosa, Tamires Gomes, Grazielle Gondim, Paula Millares, Talita Huíla e Neiva Gomes, hoje compõe esse time forte em defesa dos anjinhos de patas.

Atualmente, são só sete mulheres – guerreiras, batalhadoras e amorosas – para cuidar de 50 gatos que estão sob seus cuidados. Pense, é muito gato para pouca mulher e claro: recurso escasso.

Anjos de Patas precisam de ajuda

Anjos de Patas Engenheiro Coelho
Anjos de Patas Engenheiro Coelho

As meninas carecem urgentemente de um espaço para que possam continuar a prestar atendimento aos animaizinhos, já que, a casa do avô de Elizandra, ainda hoje, é local onde realizam as ações. Mas agora, o proprietário está precisando do imóvel.

O grande dilema que as meninas do “Anjos” enfrentam é que, sem recursos, elas não têm como pagar o aluguel para um novo espaço. 

O vereador Jorge do Banco que vem apoiando a causa, explica que a moção foi feita também, no intuito de ajudar com que o projeto tivesse mais visibilidade. Além disso, afirma que tem trabalhado e buscado meios de tentar conseguir uma sede para o “Anjos”.

Vereador Jorge do Banco fala sobre os Anjos de Patos

Jorge do Banco é um dos responsáveis pela criação do Projeto da Coordenadoria do Bem-Estar Animal, o vereador explica que este foi o primeiro passo dado a fim de legalizar as ações referentes à causa animal no município, “Fui um dos autores deste projeto de lei, por quê? Porque teria que ser dado o primeiro passo para que viessem outras leis no intuito de legalizar a causa e ainda podermos contar com apoio do executivo em prol desta luta”, disse.

Anjos de patas engenheiro coelho
Vereador Jorge do Banco entrega moção aos Anjos de Patas

O fato é que o Anjos de Patas precisa de verba, até mesmo para realizar a legalização dos documentos, para que assim possa se tornar uma Ong reconhecida oficialmente e contar com algum repasse oriundo do poder público, mas o problema é que isso é custo.  E entre investir o pouco dinheiro que conseguem em papéis burocráticos e optar por pagar o veterinário para salvar a vida de um pet, a vida do bichinho é mais preciosa.

E por isso, a Elizandra deixa uma mensagem especial para você que lê esse texto: “Ajudem os protetores, se você não pode adotar, ajude com doações, faça Pix solidário, doe ração, acolha, eles precisam de ajuda e nós somos responsáveis por esses bichinhos aqui na terra”.

Você pode ajudar o Anjos de Patas realizando um Pix solidário para o número: 28355591836 (CPF de Jôse Rosa) além disso, siga-os no Instagram: @anjosdepatas.ec

(Visited 35 times, 1 visits today)

Deixe seu comentário

Abrir conversa
1
Olá, tudo bem?
Blog do Márcio
Olá, como posso te ajudar?