fbpx Autopeças Fercouto a loja nº 1 para o seu carro
06
agosto 2020
       

Autopeças: Como ser um empresário bem sucedido?

Autopeças

Os irmãos Bruno e Marcel, unidos em prol da Autopeças Fercouto

Bem para entendermos um pouco sobre o sucesso de Bruno a frente da loja  de Autopeças Fercouto, primeiro precisamos conhecer um pouco a sua trajetória. Nesse link  – você vai conhecer toda história da Fercouto Autopeças.

Você vai saber que ela começou em 2007, no Bairro Umbará e sob a gerência do senhor Valdir Couto, mas como que o Bruno se tornou o empresário de sucesso nos negócios?  Isso, você vai saber agora!

O Garoto da Bicicleta

Como duas senhoras se livraram da labirintite? Clique aqui descubra

Entre os 13 e 15 anos, “Bruninho”, em busca do próprio dinheiro, saia de bicicleta, indo de porta m porta, loja em loja, formando sua “cartelinha” de clientes, vendendo o que era a sensação do momento: Luzes de Led!

O ano era 2009/2010, por aí.  Pois é meus amigos, quem achava que o jovem empresário caiu de paraquedas na loja do pai, se enganou.  Ele começou a estagiar no mundo dos negócios com as próprias pernas!

“Eu tive um bom aprendizado vendo o exemplo do meu pai, quando saia para vender”, relata.

Como todo bom empreendedor e homem com visão de negócios, você tem que saber a hora de pisar no freio. E, o garoto da bicicleta,  percebeu a hora exata de dar um tempo com leds.  “Eu saia de bicicleta e vendia luz de led, todas amanhãs, antes e depois da escola,  mas quando percebi que o movimento ficou fraco e começou a cair, parei.” Conta.

Cursos e preparo

Após essa experiência, que foi uma inicialização de uma escola prática para Bruno no mundo dos negócios, o garoto passou a se antenar nas teorias administrativas desde então. Com o passar dos anos, foi se capacitando e adquirindo ainda mais conhecimento sobre o mundo dos negócios.

Bruno via no pai, o reflexo do empresário de sucesso!  “A Fercouto começou num cubículo, de só 40m² e hoje, ocupa um total de 126m², contando ainda com uma oficina, uma pequena grande evolução”, conta.

Lembrando que o pai de Bruno, o senhor Valdir, começou vendendo de porta em porta.

Ampliando os horizontes

Quer entrar em forma sem sofrer? Clique aqui

Preparado, Bruno começou a auxiliar o pai na loja e aos poucos, o jovem empresário ia tomando conhecimento total da rotina diária do negócio. “Uma coisa é você saber a teoria e outra é ter profundo conhecimento de causa na prática”, explica.

E o conhecimento prático de Bruno teve de ser acelerado.  O pai do rapaz , numa tarde de sexta-feira,  sentiu-se mal e  à noite, já em casa, sofreu um AVC.  Desde de então, Bruno, agora contando com o apoio do irmão Marcel,  se uniram para dar continuidade aos negócios.

“Conversando com o meu irmão, percebemos a necessidade de ampliar o rol de atendimento, passamos a prestar serviços mecânicos também. Nossos clientes, se quiserem, podem fazer a maioria dos serviços conosco”, afirma.

Visão de Negócio

Todo bom empreendedor deve saber a hora de se reinventar e foi o que o Bruno fez!  O sucesso não acontece por acaso, decisões e atitudes precisas colaboram para que ele chegue mais rápido!  “Tivemos que nos reinventar, o meu pai ficou doente e as despesas aumentaram. Então,  fizemos um upgrade para que o nosso investimento pudesse melhorar à curto prazo e foi o que aconteceu”, disse.

Os irmãos Bruno e Marcel, não deixaram a peteca cair. Ao contrário, os “meninos da Fercouto”, estão pondo em prática todo conhecimento adquirido dos tempos de estágios com o pai.  “Como disse anteriormente, você tem que saber a hora de mudar”, finaliza.

Clique aqui e conheça a Fercouto:

(Visited 6 times, 1 visits today)

Deixe seu comentário

Abrir conversa
1
Olá, tudo bem?
Olá, como posso te ajudar?