29
maio 2020
       

Recalcatti relembra prisão e fala sobre os Brittes

Olá internauta, tudo bem? No conteúdo de hoje, para o nosso blog, em forma de Podcast, tem uma entrevista que fiz com o Delegado e Deputado Rubens Recalcatti.

Numa conversa descontraída e bastante informativa, o Deputado conta um pouco sobre a carreira policial, faz um paralelo entre a vida parlamentar e os anos de polícia. Desabafa e critica alguns órgãos de imprensa por assuntos  noticiados a seu respeito.

“Nunca usei o meu distintivo para me promover e me tornar político”

Delegado – Rubens Recalcatti

Ouça o Podcast com Deputado Rubens Recalcatti

Ouça a entrevista na íntegra e conheça o homem por trás do distintivo e mandato parlamentar. 

A conversa foi gravada no Restaurante e Pizzaria Tutti Temp.

Recalcatti explanou de forma tranquila e esclarecedora sobre a prisão que sofreu em 2015. Declarou  ainda  que, tal ato ocorreu devido a “infelicidade de uma promotora que quis se vangloriar”, ou seja, se promover, ser notada em cima de sua personalidade. 

Recalcatti e as polêmicas

Recalcatti deputado delegado
“Imagine um jovem de 22 anos de idade com mais de 20 homicídios?”

Na ocasião Recalcatti e mais alguns policiais tiveram a prisão decretada por suspeita de envolvimento em assassinato na cidade de Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.

Recalcatti também não exitou de comentar sobre o suposto envolvimento com a família Brittes. Numa notícia veiculada pelo Fantástico, a matéria o colocou como amigo de Edison Brittes, assassino confesso do jogador Daniel.  

Tranquilamente o Deputado expôs a sua versão da história e explicou sobre o relacionamento com os Brittes.  Em ambas as exposições, Recalcatti aferiu críticas para alguns veículos.  Segundo ele, “o sensacionalismo” prevaleceu. 

Recalcatti e as Eleições Municipais 2020

Abriu o jogo sobre os planos futuros, falou dos apoios para as eleições municipais e sinalizou a possibilidade de concorrer para um cargo maior em 2022.

“Meus planos hoje é meu trabalho em prol da sociedade. Estamos acompanhando as proximidades para as eleições municipais, temos o candidato que é do meu partido, mas ainda não posso falar o nome…”

Deputado – Rubens Recalcatti

Argumentou sobre os seus feitos em prol da segurança pública como parlamentar, queixo-se da falta de atenção e estrutura de trabalho para com os policiais e ainda, criticou a falta de humanização ao atendimento às vítimas nas delegacias. 

Disse ainda que, como delegado, sempre buscou prestar um serviço mais humanos para com as pessoas. “Fazia mais um serviço psicológico e social”, afirma. 

Detetive Recalcatti crimes e casos

Relembrando os tempos de detetive, o Delegado contou sobre os inúmeros casos e crimes que ajudou a solucionar ao longo de 15 anos de investigação. Percorreu sobre um dos casos envolvendo a quadrilha que sequestrou um dos irmãos do cantor Zezé di Camargo.

“Delegado é uma função extremamente importante e necessária, onde se tem a autoridade policial. Político é outra história. Como político sou um cidadão pronto para servir o povo de uma forma geral. Preferiria muito mais ser delegado do que deputado, pois como delegado eu podia prestar um auxílio especial as pessoas nos piores momentos de suas vidas.”

Deputado – Rubens Recalcatti

Explica que nunca imaginou um dia ser político, fez questão de ressaltar que, não fez de sua carreira policial um trampolim para galgar uma cadeira parlamentar. 

Revelou que sua carreira na polícia começou sem pretensões autorais e que, com um dia na corporação, quase desistiu de tudo. “Um amigo foi quem me inscreveu no concurso para perito e detetive, me incentivou, fiz passei e optei por ser detetive. mas quase desisti depois de um dia de efetivado”, conta. 

Isolamento Social

Sobre o momento atual,  o Deputado opinou quanto ao afrouxamento do isolamento social em Curitiba, comentou também sobre o que pensa das atitudes tomadas pelo Governo do Estado, quanto ao enfrentamento frente a pandemia coronavírus. 

Ouça a entrevista e tire suas conclusões

Inscreva-se em nosso canal no YouTube clique aqui

(Visited 94 times, 1 visits today)

Facebook Comments

Open chat
1
Oi, que bom que você está vindo conversar comigo, terei o prazer em te ajudar no que eu puder. Seja bem vindo (a)!