fbpx soltar balões: você sabia que pode resultar em três anos de cadeia?
11
agosto 2020
       

Quantos anos de prisão pode pegar quem solta balão?

Soltar Balão pode causar consequências duras e irreparáveis tanto para quem solta (prisão), quanto para quem não tem nada a ver com a história (danos), ao menos é o que garante o delegado da Delegacia do Meio Ambiente, Mateus Laiola.

No domingo, 24 de março, um balão acabou “desabando” em cima de uma autoescola no bairro Sítio Cercado, Curitiba no Paraná. “Do nada, vi aquele bichão caindo sobre o local”, disse um transeunte .

Olhando assim, a primeira vista, parece tudo muito inofensivo e de pouca importância, não é mesmo? Só que a verdade escondida por traz dessa aparente “inofensividade é bem diferente.

A prática de soltar balão é muito perigosa, mas, mesmo assim, algumas pessoas seguem liberando e soltando os balões para o alto ignorando totalmente as orientações.

É bonito? Sim, não há dúvidas, isso é inegável! No entanto, temos que ter a consciência de que é perigoso.

Quantos anos de prisão pode pegar quem solta balão? Na entrevista, Mateus Laiola, falou sobre o assunto.

Quantos anos de prisão pode pegar quem solta balão?
Os perigos e as consequências da diversão proibida

Ouvi, na Rádio CBN, o delegado titular da Delegacia do Meio Ambiente, discorrendo sobre o tema. ele falou sobre os riscos e também as consequências para quem solta.

Laiola, abordou os riscos e os danos que envolve a soltura de balões. Ele esclareceu alguns pontos importantes e explicou o grande risco e as consequências para quem solta balão e para quem não tem nada a ver com a história.

Na entrevista, o delegado bateu em alguns pontos importantes e explicou o grande risco e as consequências do ato de soltar balões.

Alguns desses pontos são importantes, principalmente, para quem gosta da prática de soltar os balões! Como exemplo, a penalidade…

Três anos de prisão para quem solta balão

Você sabia que a prática pode resultar em até três anos de prisão, além de multa?

Explica que soltar balão é crime ambiental! Menciona que quem fabrica, vende e até mesmo transporta o balão, está sujeito as mesmas penalidades e consequências de quem solta.

No entanto, segundo o delegado,  autuação em fragrante é muito difícil, mas esclarece que as consequências de soltar o balão podem ser trágicas e desastrosas.

Investigação

“Há uma investigação em curso e nós vamos intensifica essa investigação, temos que propor uma campanha mais forte de conscientização”, disse

Destaca também que, quem solta balão está munido de uma grande irresponsabilidade e claro, falta de respeito pela vida alheia e consequentemente para com o meio ambiente. Pois, segundo ele, “uma vez, que está no alto, não há mais controle sobre ele e isso pode ser muito danoso ao meio ambiente e a própria população”.

O delgado pede a quem puder ajudar na fiscalização, que denuncie aos serviços de segurança publica, para que tragédias sejam evitadas.

“É importante quem puder ajudar, que denuncie as autoridades para que tal ato seja evitado. É importante frisar que nesses próximos meses a soltura aumenta devido as tradições de festa juninas”, finalizou.

(Visited 3 times, 1 visits today)

Deixe seu comentário

Abrir conversa
1
Olá, tudo bem?
Olá, como posso te ajudar?