03
junho 2020
       

Prefeitura de SP promete tapar 38 mil buracos em 40 dias

Ao assistir, na manhã de hoje, o Bom dia SP, não pude deixar de me alertar a essa promessa do secretário Municipal das Subprefeituras de São Paulo, Alexandre Modonezi , onde ele prometeu que a Prefeitura de São Paulo – SP vai tapar 38 mil buracos em 40 dias.

A previsão é consertar quase mil por dia, isso se não chover. Portanto, avisem a Deus, ou o assessor de Deus, nesse caso São Pedro, que durante 40 dias e 40 noites, não pode chover em São Paulo, senão como é que a Prefeitura vai cumprir a promessa?

Escolhas pelo 156 Prefeitura de SP

A escolha dos buracos que serão agraciados pela promessa do secretário, será com base nas reclamações registradas por cidadãos no telefone 156. A maior parte “das orações intercessórias” vieram dos cidadãos “crentes” da Zona Leste, principalmente, das subprefeituras de Itaquera, Mooca e Penha.

Só no segundo semestre de 2018, foram abertos mais de 40 mil pedidos de oração de “intercessão” para graça dos buracos. Destes, 18 mil não tinham sido resolvidos até 31 de dezembro de 2018. Mas agora há uma promessa…

O que diz o Secretário?


De acordo com Modonezi, 80 equipes são responsáveis por tapar os buracos atualmente.

O secretário disse que, atualmente, a Prefeitura tem pessoal, material suficiente para cumprir os serviços e que a demora foi por causa do fechamento de uma usina de asfalto.

Segundo ele, “a gestão herdou um termo de ajustamento de conduta para o fechamento da usina de asfalto que tinha sido inaugurada em 1951, que era na época a única usina de asfalto da cidade. O fechamento da usina fez com que a Prefeitura tivesse que estudar como contratar essa massa asfáltica”, afirma.

O secretário explicou que a Prefeitura, então, teve de fazer “um estudo grande, de 2 anos, processo de licitação que demorou quase 1 ano para que a gente conseguisse contratar as três usinas e agora a gente consegue voltar à capacidade que a cidade precisa, que é de mil toneladas/dia”.

De acordo com Modonezi, 80 equipes são responsáveis por tapar os buracos atualmente.

Reclamações e “intercessões”

A orientação é que as reclamações, e as ” intercessões” sobre buracos, sejam feitas por meio do telefone 156, do site ou do aplicativo da Prefeitura. Porém, aqueles que usam o serviço reclamam da demora para o atendimento.

Vale a pena ressaltar que só a repórter do Bom dia SP, ficou quase meia hora aguardando e ouvindo musiquinha até que fosse atendida e ainda, após ter sido atendida, teve que aguardar alguns minutos até de fato começar a receber o atendimento.

Após abrir protocolo da chamada e registar a reclamação, a repórter ouviu da atendente que o pedido aberto iria demorar aproximadamente 45 dias para ser analisado e assim, começasse então a possível solução da reclamação.

Foi dessa insistência, da repórter permanecer em espera, ao lado de dois munícipes, que ouvi a promessa do secretário de que a Prefeitura de São Paulo irá tapar 38 mil buracos, em 40 dias!

Amigos, (risos), não posso negar que estou ansioso para ver o desfecho e a concretização e realização, o cumprimento dessa promessa. Também, estou curioso para saber se haverá tentação no “caminhar de 40 dias desse deserto”.

Espero que ninguém seja levado ao “pináculo do templo”, ou ainda quem sabe, ao mais alto dos montes e nem que haja oferta de salto no rochedos. Mas sim, depois dos 40 dias, a população seja agraciada com a promessa cumprida.

Afinal, prometer e não cumprir é muito feio. É muito feio mesmo, extremamente feio. E só mais uma coisinha que preciso relembrar e deixar bem frisado para que não esqueçam e os incentivem a cumprir a promessa:

Quem promete e não cumpri, mente. E quem mente, tem por parte de pai o capiroto “véio”.

(Visited 9 times, 1 visits today)

Facebook Comments

Open chat
1
Oi, que bom que você está vindo conversar comigo, terei o prazer em te ajudar no que eu puder. Seja bem vindo (a)!