fbpx O Profeta Sem Amor
21
setembro 2021
       

O Profeta sem amor

O Profeta sem amor – Conta-se a história de um homem que recusou-se a pregar a palavra de Deus…

Jonas era um profeta, alguém que conhecia o Senhor e que já era “um mensageiro de Deus” no Antigo Testamento. Sua missão era ir a Nínive, uma grande cidade que estava muito corrompida pela maldade e pelo pecado.
O profeta tentou fugir da presença de Deus e embarcou numa viagem para Társis e para longe do propósito para o qual o Senhor o havia chamado.

o Profeta sem amor



No meio do caminho uma grande dificuldade apareceu através de uma tempestade enviada pelo Senhor. Há uma grande movimentação dos marinheiros presentes. Estes acabam temendo a Deus e se arrependendo. Logo após isso, Jonas se lançou ao mar para apaziguar a fúria de Deus e ficou algumas noites na barriga de um grande peixe orando e pedindo perdão pela sua tentativa de fugir.

Após isso, Jonas, cumpriu o seu chamado e anunciou a destruição que Deus enviaria àquela cidade por sua tamanha maldade. Todos de Nínive creram em Deus e então o Senhor perdoou os pecados daquele povo.

O Profeta sem amor

A história, no entanto, que poderia acabar com uma bela moral de arrependimento e salvação de todas as partes ainda oferece um aprendizado maior quando Jonas, mesmo depois de tudo, se coloca em uma posição totalmente incoerente e questiona a Deus quando Este muda de ideia em relação à destruição que lançaria àquele povo.

(Visited 58 times, 1 visits today)

Deixe seu comentário

Abrir conversa
1
Olá, tudo bem?
Blog do Márcio
Olá, como posso te ajudar?