fbpx O Jovem Rico - "O que fazer para ter a vida eterna?"
29
novembro 2020
       

O que fazer para ter a vida eterna? O Jovem Rico

O que fazer para ter a vida eterna? Conta-se a história de um homem que se aproximou de Jesus e fez esta pergunta. A Bíblia o classifica como: O Jovem Rico.

O que você sabe sobre este homem, o que o fez ir embora? Por que ele não disse sim para a palavra do Salvador? O que essa passagem pode nos ensinar?

O Podcast, você tem um Minuto, essa breve reflexão pode nos ajudar a atender o porquê ele foi embora.

O conteúdo do áudio é diferente da parte escrita

Ouça o Podcast – O que fazer para ter a vida eterna? O Jovem Rico

Para ouvir outros episódios, clique aqui

Porque o jovem rico não seguiu Jesus?

De todas as pessoas que encontraram com Jesus, este homem foi o que saiu pior do que chegou. Ele teve a maior oportunidade para mudar a vida, mas por amar as suas propriedades preferiu virar as costas para Jesus e saiu triste com a resposta que recebeu.

Apego às riquezas

A palavra do Senhor diz… “E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me. Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades” (Marcos 10:21-22).

Jesus conhece os pensamentos do homem e com aquele jovem rico não era diferente. Ao pedir para ele dar seus bens aos pobres e seguí-lo, Jesus já conhecia a prioridade do seu coração.

E para o jovem deixar suas riquezas era difícil e mais importante do que seguir Jesus e obter a vida eterna.

A resposta que ele queria não conseguiu ouvir de Jesus. Pois o seu coração estava apegado as suas propriedades a ponto que deixá-la seria perder muitas coisas que a riqueza lhe trazia.

A vida eterna não tem preço, e não depende do que é e faça o homem. Ela foi concedida pela graça de Deus e comprada com puro sangue de Jesus Cristo.

Inscreva-se em nosso canal no youtube clicando no vídeo e siga-me no Instagram clicando aqui

(Visited 88 times, 1 visits today)

Deixe seu comentário

Abrir conversa
1
Olá, tudo bem?
Olá, como posso te ajudar?