fbpx Doctor Fit - creme massageador - 6 propriedades medicinais
28
setembro 2020
       

6 propriedades medicinais do Doctor Fit

Olá meus amigos, tudo bem com vocês? no PodCast de hoje, como prometido na semana passada, vamos conversar sobre as propriedades medicinais dos componentes do Doctor Fit.

Espere carregar ouça ou áudio

Lembrando que, para você que ficar comigo até o final deste PodCast, ou ler esse artigo até o fim, eu vou presentear você com um brinde especial. Tenho certeza que o vou dar a você vai ser muito útil no decorrer de sua vida!

No PodCast da semana passada, falei sobre os 7 benefícios do Doctor Fit. Se você está conhecendo o meu blog neste momento, se essa é a sua primeira visita, seja bem vindo (a), fique a vontade navegue conheça todos os nossos conteúdos e clique aqui, para que você possa ouvir e saber mais sobre este creme massageador poderoso.

Antes de tudo e mais nada, se você está ouvindo esse PodCast numa outra plataforma que não seja o nosso blog, desde já obrigado por sua audiência, siga-me pelo PodBeanm Spotify, Itunes, e compartilhe com seus amigos bons conteúdos!

Obrigado a Rádio WER por replicar esse conteúdo em sua programação, abraços aos ouvintes e toda equipe de produção.

E se você tem Instagram, Facebook, siga-me também nessas redes sociais, vamos fortalecer e aproximar ainda mais a nossa amizade! Nós, já somos amigos não é mesmo? Então, vamos nos aproximar ainda mais! Combinado? Fechou!

Portanto, vem comigo para mais um Podcast!

As propriedades medicinais do Doctor Fit

Já contei aqui em meu blog, em PodCast anteriores, como foi que curei uma distensão na minha virilha esquerda com o Doctor Fit, cliue aqui para você saber mais.

Essa lesão, importunava-me já há três anos. O detalhe que vale apena mencionar é que, eu estava prestes a fazer cirurgia, mas graças a Deus e ao meu tratamento com o Doctor Fit, hoje estou totalmente curado. Para entender bem essa histórica, cliue aqui.

Mas por que o Doctor Fit é tão eficiente para tratar e curar lesões? É isso que nós vamos desvendar agora!

Vamos juntos descobrir o segredo do sucesso por trás do tratamento do Doctor Fit! O que está em sua composição que o torna tão poderoso?

O fato é que o creme massageador é composto por: Arnica montana, alecrim, Castanha da Índia, centelha asiática, óleo de andiroba, óleo de copaíba. Substâncias poderosas em prol do benefício da saúde do corpo

Nesse texto, PodCast, vamos agora esmiuçar para você, detalhadamente, cada uma dessas propriedades e juntos entenderemos todos os benefícios em prol de nosso organismo.

Vamos começar pela Arnica

Quais são as Propriedades medicinais da Arnica?

Doctor Fit, creme massageador, medicina
A arnica conta com propriedades antissépticas, anti-inflamatórias – está presente no Doctor FitCreme massageador

A arnica conta com propriedades antissépticas, anti-inflamatórias, adstringentes, ou seja, ajuda na limpeza da pele, e também possui função anestésicas.

Em suas flores, folhas e o caule subterrâneo (rizoma) encontram-se benefícios para a saúde. Lembrando que, ela não deve ser ingerida, mas sim aplicada na pele.

Nestas partes da Arnica, estão presentes óleos essenciais, taninos e flavonoides, que possuem forte ação antioxidante.

A arnica também conta com helenalina, que é uma lactona com forte ação anti-inflamatória, responsável pelo alívio quando há contusões.

Possui forte ação anti-inflamatória, é excelente em casos de lesões, conta com propriedades analgésicas e anti-inflamatórias por isso é interessante aplica-la em casos de pancadas.

A planta também tem ação cicatrizante. A principal responsável por este benefício é a helenalina.  

As propriedades da planta fazem com que ela seja uma boa alternativa para aplicar na pele em caso de picadas de insetos.

Já em casos de dores reumáticas, a arnica ajuda muito a aliviar este tipo de dor, pois além da atividade analgésica, ela também tem um poder anti-inflamatório, como já disse!

E quais são as Propriedades Medicinais do Alecrim?

O alecrim ainda é muito rico em vitaminas e minerais, como vitamina B6, vitamina B2, vitamina A, vitamina C, ferro, magnésio, fósforo, zinco, cálcio e outros antioxidantes.

O alecrim atua como anti-inflamatório, relaxante muscular, fortificante, cicatrizante, antisséptico e bactericida.

Outra boa notícia é que, ele possui grandes quantidades de substâncias antioxidantes, capazes de retardar o envelhecimento das células e eliminar toxinas de nosso organismo.

O alecrim ainda é muito rico em vitaminas e minerais, como vitamina B6, vitamina B2, vitamina A, vitamina C, ferro, magnésio, fósforo, zinco, cálcio e outros antioxidantes.

Ajuda no tratamento de: reumatismo, depressão, cansaço, má circulação, gases intestinais, insônia, dores de cabeça, cólicas menstruais e feridas que precisam ser cicatrizadas.

O alecrim também é indicado como fortificante do couro cabeludo e como anti-caspa.

E a Castanha da Índia?

“A Castanha da Índia também diminui a formação de edema e minimiza a dor” Doctor FitCreme massageador

Ela é muito usada para combater problemas circulatórios e doenças ligadas a má circulação do sangue. Isso porque as sementes da Castanha da Índia tem como componente mais ativo a escina, substância com atividades antiedematogênica, que evita o inchaço.

Além disso, ela tem propriedades anti-inflamatória e venotônica, o que proporciona o aumento do tônus das paredes dos vasos sanguíneos. Esse reforço é fundamental para ajudar no retorno do sangue para o coração, principalmente nos membros inferiores.

De acordo com o neurologista Cezar Jones, consultor médico do laboratório farmacêutico de medicamentos fitoterápicos, em um artigo publicado no portal Minha Vida, “a Castanha da Índia também diminui a formação de edema e minimiza a dor (o edema comprime os nervos causando dor) e o peso nas pernas, que pode ser acompanhado de cãibras e, por vezes, de coceira”.

Centella Asiática

A centella asiática contém uma substância conhecida como asiaticoside, que estimula a produção de colágeno – Doctor FitCreme massageador

A centella asiática é rica em vitaminas do complexo B, carotenoides (que podem ser transformados em vitamina A no organismo), minerais, aminoácidos, além de fitoquímicos como flavonoides e terpenoides que podem trazer diversos benefícios à saúde e beleza.

A centella asiática contém uma substância conhecida como asiaticoside, que estimula a produção de colágeno e de mucopolissacarídeos, esses componentes ajudam no processo de cicatrização. 

Além de inibir o processo inflamatório, evitando queloides e cicatrizes. A planta possui a capacidade de fixar dois aminoácidos (alanina e prolina) fundamentais na estrutura do colágeno, favorecendo o processo reparador do tecido.

A planta também tem ação antioxidante, é fonte interminável de vitamina C, carotenoides, flavonoides e terpenoides que neutralizam a formação de radicais livres.

Pode ainda, aumentar a formação de novas mitocôndrias e contribuir para a memória e o aprendizado, melhorando assim, a função cognitiva.

Óleo de Copaíba

Uma pesquisa da Universidade Federal do Pará realizada com animais constatou que o óleo de copaíba pode ajudar na proteção do sistema nervoso central contra lesões e também a reduzir as inflamações. Doctor FitCreme massageador

O óleo de copaíba conta com boas quantidades de diterpenos, que são substâncias com efeito anti-inflamatório e antisséptico.

Uma pesquisa da Universidade Federal do Pará realizada com animais constatou que o óleo de copaíba pode ajudar na proteção do sistema nervoso central contra lesões e também a reduzir as inflamações.

Um estudo realizado por pesquisadores do Instituto de Química (IQ) e do Centro de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas (CPQBA) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Apontou que, a partir de componentes isolados do óleo de copaíba e do breu de pinheiro, foram obtidos resultados importantes contra nove linhagens de câncer e contra a tuberculose, inibindo ou matando células doentes.

Outra pesquisa feita pela Universidade Federal do Sergipe observou que, o uso do óleo de copaíba faz com que o tratamento da tendinite tenha resultados melhores.

A pesquisa contou com cerca de 80 pacientes, dos 20 aos 40 anos, que foram divididos em três grupos de análise: o grupo controle, tratado com aplicação de ultrassom e exercícios, tratamento fisioterápico convencional; o grupo teste 1, tratado com aplicação de ultrassom com o óleo de copaíba e exercícios; e o grupo teste 2, tratado com massagem com óleo de copaíba e exercícios.

Os pesquisadores constataram que o grupo tratado com ultrassom somado ao óleo de copaíba e exercícios apresentou o melhor resultado (grupo teste 1), sugerindo que o óleo de copaíba aperfeiçoava os efeitos do tratamento.

O óleo de Andiroba

Foi documentado que a meliacina gedunina apresenta propriedades de controle de pragas e de efeitos antimalária iguais ao do quinino. Doctor FitCreme massageador

O óleo de andiroba é rico em ácidos graxos. Análises químicas do óleo identificaram as propriedades anti-inflamatório, cicatrizante e insetífugas devidas à andirobina.

O sabor amargo do óleo é atribuído a um grupo de produtos químicos chamados terpenos meliacinas, que são muito semelhantes aos produtos químicos antimaláricos amargos.

Foi documentado que a meliacina gedunina apresenta propriedades de controle de pragas e de efeitos antimalária iguais ao do quinino.

Velas de andiroba são usadas ​​como repelente eficaz do causador da dengue e febre amarela, o Aedes aegypti.

Quando queimadas, as velas liberam um agente que inibe a fome dos mosquitos, reduzindo assim a sua necessidade de picar.

Estudos têm mostrado que este produto é mais eficaz como repelente de insetos que qualquer outro similar no mercado. Além disso, a vela não é tóxica, não produz fumo e não contém perfume.

Andiroba com mel e copaíba resulta em medicamento anti-inflamatório útil para combater infecções de garganta e gripe. Fortalece e embeleza o cabelo e quando adicionado a sabonete, atua com surpreendente efeito contra acne.

Devido à sua boa penetração na pele, é muitas vezes usado em massagens para aliviar contusões, luxações, artrite e reumatismo, acalmar a superfície da pele e branquear manchas superficiais.

Uma revisão da literatura de extratos vegetais cita a andiroba com uma das poucas espécies não chinesas a apresentar potencial atividade antitumoral contra a neoplasia de colo uterino (câncer de colo de útero ou câncer cervical).

Ou seja, todos esses benefícios encontram-se agora reunidos num só produto, o Doctor Fit. Que como podemos aprender nesse artigo de hoje, não só nos ajuda a combater e a tratar lesões e contusões, mas também pode ser usado como repelente.

O que você está esperando para ter o seu Doctor Fit em casa hem?

Como prometido no início de nossa conversa, eu quero dar um brinde especial para você. Aí na tela do seu aparelho tem o botão do WhatsApp, clica aí, me chama e eu terei o prazer de te repassar esse prêmio em especial!

Então meus amigos, obrigado pela audiência, compartilhe com seus amigos esse conteúdo, comentem e eu espero você no próximo PodCast!

adquira aqui o seu Doctor Fit

Fui….

Fonte: Minha saúde
Minha Vida
Medicina Natural 

(Visited 132 times, 1 visits today)

Deixe seu comentário

Abrir conversa
1
Olá, tudo bem?
Olá, como posso te ajudar?