fbpx De Madrugada me acharão - PV 8:17
25
outubro 2020
       

De madrugada me acharão

“Eu amo os que me amam e os que de madrugada me buscam, me acharão”, PV 8:17.

De madrugada me acharão, o contexto não se refere em si a busca pelo criador nas primeiras horas da madrugada, mas, sim, que, enquanto mais cedo me aproximar de Deus, mais chances terei de aprender mais sobre mim mesmo e sobre Ele.

De madrugada me acharão – Ouça o Podcast

Embora o autor do provérbio afirme que Deus ama os que o buscam, esse amor não é restrito só aos que querem proximidade com Ele. Claro que há uma ênfase maior e um sentimento de valor mais real no coração dos que nele acreditam e sintam-se mais amados.

Mas a verdade é que Deus ama a todos, do mais humilde ao mais arrogante ser. Deus ama! Ele não aprova as nossas atitudes e atos errôneos, mas vai sempre nos amar. Somos imagens e semelhança dele, fomos criados por ele.

Por isso, quanto mais cedo na vida – na juventude, e o mais próximo possível do primeiro alvorecer da razão o buscarmos, mais anos de paz teremos.

De madrugada me acharão
De madrugada me acharão

Siga-me no instagram – Clique aqui

Aos jovens é feita particularmente essa promessa graciosa: “se me procurarem, encontrarão”. E quanto aos idosos? Também podem e devem o procurar e certamente hão de encontrar; mas não se compara para com a vantagem que eles teriam, se tivessem o procurado cedo.

Quando jovens, estamos mais aptos aos aprendizados é o tempo da vantagem em todos os aspectos. É o tempo de aquirir sabedoria, disciplina, tempo de adquirir hábitos úteis, sólidos, bondosos e graciosos.

E como as primícias sempre devem ser dadas a Deus, esse também é o tempo de Deus; o tempo em que ele é peculiarmente gracioso com cada um que o busca cedo; e na qual, para pessoas sinceras que o buscam, ele derrama sem medidas os seus benefícios com grande abundância. “Os que me procurarem cedo me encontrarão.” Ou, de Madrugada me acharão…

(Visited 88 times, 1 visits today)

Deixe seu comentário

Abrir conversa
1
Olá, tudo bem?
Olá, como posso te ajudar?