fbpx Conheça Taió
08
maro 2021
       

Conheça Taió

Conheça Taió – Taió é um dos municípios que compõem a região do Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina, fica localizado próximo a Serra da Santa no caminho de Lages, se você optar por ir pela BR 470.

Conheça Taió

O município é uma terra de gente pacata, hospitaleira, onde a agricultura fornece boa parte do poder aquisitivo da economia do lugar. Além disso, em Taió, há vários pontos turísticos que merecem ser visitados.

Taió
Visite Taió

Economia em Taió

Como já citei, a maior parte da sustentação econômica da Cidade vem da agricultura, com um pouco mais de 18 mil habitantes, entre os municípios da redondeza é um dos mais evoluídos.

Poder Público em Taió

O atual prefeito de Taió é Horst Alexandre Punhagen – MDB, tendo como vice, o republicano Emerson Grunfelds, a chapa foi eleita nas últimas eleições de 2020, realizadas em 15 de novembro.

Mídia em Taió

A cidade conta com quatro veículos de comunicação. Três rádios, sendo que duas oficiais e uma comunitária e uma TV Online.

Enchentes em Taió

Como toda região, Taió também tem seus problemas. O centro da Cidade, principalmente, quando as chuvas são em demasia, tende a sofrer com cheias.

Barragem Oeste em Taió

Nem mesmo a bela Barragem Oeste com seus 23 metros de altura, pode segurar tanta água quando de fato ficam muitos e muitos dias chovendo.

A última enchente que atingiu a cidade – se não me falha a memoria – foi em 2015, quando a Barragem tinha só 21 metros de altura.

Desde que as obras de ampliação foram concluídas, não se teve mais relatos de enchente em Taió.

Rio Itajaí do Oeste

Este é o principal rio que passa paralelo a rua central da cidade: Coronel Feddersen, para que os munícipes entrem em estado de alerta, o rio tem que chegar aos 7 metros. Já para enchentes, 7,60 m.

Rodovia em Taió

Duas Rodovias estaduais cortam o município, são elas: a SC 114 e a SC 350, as rodovias – em certo ponto – apresentam sinais de desleixo do governo estadual.

Ruas municipais

No atual momento, algumas vias municipais, principalmente as do interior, estão com muitos problemas devido as fortes chuvas que caíram por lá, nos últimos dias.

Isso fez com as vias sem asfalto praticamente se desmanchassem, já as que contam com pavimentação, tem mais buracos do que via – como é o caso da Avenida João Bertoli.

Mas o que precisa ficar claro é que isso não é culpa deste, ou daquele prefeito, mas sim – unicamente do mal tempo. A chuva não dá trégua para que o setor de obras possa trabalhar.

Museu e cultura

Taió também conta com um museu, onde estão depositadas boa parte da história da região. A proposta cultural também é muito valorizada. Inclusive, há programa de incentivo a música e arte.

Esse é um pequeno resumo sobre Taió, no decorrer dos dias, postarei mais sobre essa região aqui em nosso Blog.

Além disso, farei Podcast e vídeos, se precisar, para ilustrar ainda mais o contos que trarei.

Esse é o meu primeiro Post, desde o fim do ano passado. Espero que tenham gostado. Comentem e me contem o que mais vocês gostariam de saber sobre Taió, município que compõe a região do Alto Vale do Itajaí – SC.

Taió
Taió

Logo retornamos com os Podcast: Conversas e Prosas e Você Tem Um Minuto. Além das postagens semanais do Blog.

Demais, não se esqueçam de inscreverem em nosso canal, CLIQUE AQUI, seguir-nos no Instagram e compartilhar com seus grupos de WhatsApp e Facebook esse conteúdos.

Como eu sempre digo para você: Vamos levar coisas boas para as pessoas, afinal de coisa ruim o mundo já está cheio! Vamos fazer a diferença, não só fazer, mas também ser essa diferença!

(Visited 20 times, 1 visits today)

Deixe seu comentário

Abrir conversa
1
Olá, tudo bem?
Olá, como posso te ajudar?