fbpx Como saborear 1 bolo de alegria com chá de sorrisos?
11
julho 2020
       

Como saborear um bolo de alegria com chá de sorrisos?

A empreendedora Beatriz Matoso, gentilmente, abriu as portas do seu Ateliê e numa conversar descontraída, serviu-me um bolo de alegria, no bate papo instrutivo, mas ao mesmo tempo informal, fez-me degustar um chá de sorrisos.

É assim que descrevo, para você meu amigo leitor (a), os momentos que pude desfrutar na presença dessa pessoa feliz, contagiante e de alto-astral. Pessoa essa que, é a nossa entrevistada de hoje! Ela é empreendedora, sonhadora e porque também não a definir como uma artista?

Afinal a Beatriz Matoso é a idealizadora do Beatriz Arte Confeitaria, ou seja, doces, bolos, poesias, alegria e muita arte! É, você leu certo, tem poesias no ateliê dela também!

Além disso, ela é muito querida e acolhedora, palavra a qual ela atribui um valor inestimável. Amigos, no conteúdo disponível no áudio da entrevista, que está abaixo, ela fala sobre o prazer de trabalhar com que se ama e ainda, revela os desafios que enfrentou quando decidiu empreender.

Lembrando a você amigo leitor(a) que, o conteúdo audiofônico difere do conteúdo escrito.

A gente sabe que ninguém nesse mundo tem vida fácil – salvo conduto os que já nascem em berço de ouro e só tende a administrar o que lhe foi reservado, certo? – O que não é nenhum pecado. O fato é que o cidadão já nasceu com parte de seus problemas financeiros resolvidos, ou toda parte!

Mas na maioria do casos a realidade de muitas e muitas pessoas é bem diferente. No meu Estado de origem por exemplo – Rio de Janeiro – quem vive na Baixada Fluminense, há casos de gente que acorda às 3h da manhã para poder embarcar no primeiro trem rumo à Capital, ou o destino final, a famosa Central do Brasil.

Tudo isso para enfrentar uma batalha que se renova dia após dia, tudo em prol do sustento familiar no intuito de garantir o pão sagrado de cada dia.

E foi justamente por causa da necessidade de se buscar o pão abençoado para o dia vindouro, que a Beatriz resolveu arregaçar as mangas e começar o próprio negócio.

Agora, vamos falar a história dessa carioca guerreira que ama Curitiba e que também, já viveu na “terra da garoa”.

O começo

bolo, alegria, sorriso,Curitiba
Bolo de alegria e chá de sorrisos – Bia, ouviu a voz do seu empreendedor interior e criou a Beatriz Arte Confeitaria

O ano, segundo recorda, era 2002, o marido foi embora e a deixou só, sim! A deixou sozinha para se virar com dois bebês. E agora, o que fazer? Beatriz, quando me refiro só, ela estava na capital do Paraná, literalmente sozinha com os dois filhos. Pois, toda sua família estavam e ainda estão em São Paulo.

Mas ela como toda boa mãe, responsável e com instinto protetor, foi procurar trabalho.

Porém, o problema é que, de acordo a jovem mamãe, ninguém queria contratá-la, “eu já era uma jovem senhora de 36 anos”, destaca.

Mesmo assim ela insistiu, tentou, se esforçou e depois de tanto esmurrar portas em busca de emprego, cansada de ser “rejeitada” e ouvir tantos nãos, a voz da liberdade do vínculo empregatício falou a mente dela, “você pode desenvolver seu próprio negócio, trabalhe e dê o melhor para si mesmo”.

Bolo, Alegria e Sorrisos – A voz do Empreendedor

bolo alegria sorriso Curitiba
“Eu estava só em Curitiba, eu e meus dois filhos, a minha família toda em São Paulo”

Pedi permissão a nossa amiga da história para poder chamá-la de Bia, ela gentilmente, com um belo sorriso, respondeu-me: “Claro que sim, pode chamar sim!”.

Com a gentileza da permissão: ‘Bia’ ouviu a voz do seu empreendedor interior e criou a Beatriz Arte Confeitaria. No entanto, ela lembra que no princípio de tudo também não foi fácil.

“Eu estava só em Curitiba, eu e meus dois filhos, a minha família toda em São Paulo, meu ex- marido tinha dito que a vida de casado não era pra ele e me deixou com toda responsabilidade, mas por meus filhos e por mim, eu tive que lutar”, lembra.

Os Nãos Que Motivam

bolo alegria sorriso Curitiba
Bolo de alegria e chá de sorrisos – “Eu estava determinada, focada no meu objetivo, nada iria me impedir de realizar os planos que tinha traçado”

A carioca que viveu em São Paulo e que, há 20 anos, abraça Curitiba, conta que da mesma forma que ouviu muitos nãos no bater de portas na busca do emprego, na hora de empreender ouviu as mesmas negativas.

Porém, esses “nãos”, que agora surgiam, para ela passaram a funcionar como combustível e injeção de ânimos diários.

“Eu estava determinada, focada no meu objetivo, nada iria me impedir de realizar os planos que tinha traçado, os “nãos” que eu ouvia quando estava em busca de emprego, magoavam-me. Pois, faziam-me sentir rejeitada. Mas os “nãos” que passei a ouvir quando decidi empreender, só serviram de fonte inesgotável de motivação”, afirma.

Doces que aguçam o paladar e poesias que encantam

bolo alegria sorrisos curitiba
Bolo de alegria e chá de sorrisos “Ela recebe o bolo numa caixa linda e personalizada com uma poesia de acordo com o tema que la sugeriu

O fato é que, de 2002 para cá, já se passaram mais de 15 anos, e, desde então, o negócio de Beatriz só cresceu e a notícia excelente é: Continua crescendo!

Mas o que é legal destacar, é que além de ter um dote único nos preparos de suas receitas, Beatriz inovou na configuração e oferta de seus produtos. Quando alguém solicita uma encomenda, de algumas das delícias, da Beatriz Arte e Confeitaria, essa pessoa recebe mais do que um bolo!

“Ela recebe o bolo numa caixa linda e personalizada com uma poesia de acordo com o tema que ela sugeriu. Os meus amigos poetas emprestam suas obras para que assim possamos, além de adoçar o paladar, também alimentar a alma”, explica.

Amante incondicional e fã numero um do saudoso Rubens Alves, a empresária conta que, a chave de ignição para que ela pudesse ver o ponto de partida de mudança de sua vida, foi justamente uma das obras do autor.

“Embora a poesia não fosse cunho principal de Rubens Alves, foi uma de suas obras que despertou-me para a vida. Sou muito grata a ele por muito do que sou hoje”, disse com a voz embargada ao mencionar que não teve a oportunidade de conhecer o escritor.

Rubem Azevedo Alves foi um psicanalista, educador, teólogo, escritor e pastor presbiteriano brasileiro. Foi autor de livros religiosos, educacionais, existenciais e infantis. Nasceu em 15 de setembro de 1933, em Boa Esperança, Minas Gerais e Faleceu no dia 19 de julho de 2014, Campinas, São Paulo.

Para saber mais sobre Rubens Alves e sua obra, clique aqui e conheça o instituto Rubens Alves

Sonhos e planos

bolo alegria sorriso Curitiba
Para saber mais sobre o “Xá Comigo”, ouça a entrevista em áudio no princípio do texto.

Com muita energia ainda para gastar, Beatriz Matoso quer poder ampliar os horizontes, o próximo passo da empreendedora será providenciar um espaço maior.

“Planejo ter um espaço mais amplo, onde eu possa trabalhar com a diversidade de conteúdo. Por exemplo, num espaço posso servir o “Xá Comigo” e noutros posso promover encontros de poetas, cantores e lançamento de livros etc, ou seja, um café cultural. Caso encontre um parceiro, sócio investidor para encurtar a espera melhor ainda”, disse.

Para saber mais sobre o “Xá Comigo”, ouça a entrevista em áudio no princípio do texto.

Bolo de alegria e chá de sorrisos – Amiga do sorriso e parceira da alegria

bolo alegria sorriso Curitiba
Fui brindado com um bolo de alegria e com chá de sorrisos. É no decorrer de nosso bate papo, a Bia é a própria emanação de felicidade em pessoa.

Como pontuei no início desta conversa com vocês meus amigos leitores e leitoras, fui brindado com um bolo de alegria e com chá de sorrisos. É no decorrer de nosso bate papo, pude comprovar que:__ a Bia é a própria emanação de felicidade em pessoa.

Ela à todo momento iluminava o ateliê com o brilho de seu sorriso e preenchia a atmosfera em nossa volta com uma contagiante dose de alegria e felicidade, isso, sem mencionar a extravagante simpatia.

E para deixá-la ainda mais feliz, sem querer, ainda experimentou o poder quântico, clique aqui e entenda um pouco mais sobre essa ciência. “Que coisa milagrosa é essa?”, perguntou-me surpresa. Respondi que, não tinha milagres, mas era só ciência.

Beatriz Matoso, a Bia da Beatriz Arte Confeitaria é uma pessoa sensacional, quem se aproxima dela – sinceramente meus amigos – não sente vontade de ir embora. A cada minuto é um sorriso, uma descontração, uma alegria.

“O mundo já está tão triste, o que tento fazer é a minha parte. Quero levar amor, paz, alegria, felicidade e muita energia positiva a todos que eu puder alcançar. Quando a gente distribui sorrisos, mensagens positivas, tudo isso retorna pra gente também em dobro, Deus nos abençoa ainda mais!”, explica.

Amigos se vocês querem conhecer mais sobre o trabalho da Beatriz Matoso, acessem o Facebook da página dela clicando aqui, mas se preferem o Instagram? Cliquem aqui, o WhatsApp é 41 99167-8522.

E como prometido na entrevista no conteúdo do Podcast, clique aqui e veja essa dica maravilhosa de saúde!

Muito obrigado pela presença de vocês, compartilhem, comentem esse conteúdo, distribuam coisas boas para os seus amigos! Lembrem-se: “E Deus abençoou Jó, ainda mais, quando ele passou a interceder por seus amigos”.

Compartilhe o bem e faça o bem, seja a diferença!

Te espero no próximo conteúdo, fui!

(Visited 53 times, 1 visits today)

Facebook Comments

Abrir conversa
1
Olá, tudo bem?
Oi, que bom que você está vindo conversar comigo, terei o prazer em te ajudar no que eu puder. Seja bem vindo (a)!