26
maio 2020
       

Como fazer uma pizza de frigideira?

Olá internauta, tudo bem com você? Espero que sim! No conteúdo de hoje, vamos aprender a fazer uma pizza de frigideira.

A dica é super prática e vai ajudar muito. Principalmente para você que mora sozinho e às vezes dá uma vontade de comer algo diferente, mas acaba ficando com preguiça de fazer, ou, até mesmo sair de casa para comer e não tem paciência de esperar o Disk entregas.

Mas caso você queira saber onde encontrar a melhor pizza do Sítio Cercado, clique aqui

Vamos começar a fazer a nossa pizza de frigideira!

Numa tigela, ponha uma xícara e meia de chá com farinha de trigo tradicional e sem fermento, uma colher de café de sal, uma colher de café de açúcar que vai dar uma balanceada na massa.

Também, vamos pôr meia xícara de chá de água em temperatura ambiente, caso queira, você pode usar leite, mas faça com água que será mais econômico. Em tempo de vacas magras o leite seca!

Por último, outros pouquíssimos ingredientes.  Uma colher de sopa de azeite, pode ser óleo, aí você decide o que quer usar e o que tem disponível na sua casa.

Agora, pegue uma colher e comece a mexer até a massa começar a se formar e assim que ela já tiver mais consistente, ficar mais encorpada você poderá pôr literalmente a mão na massa e começar a sovar até que ela não se prenda mais em suas mãos e fique mais consistente.

Pizza de frigideira não demora muito

pizza de frigideira, pizzaria sitio cercado, pizzas sitio cercado pizza sitio cercado
Pizza de frigideira

Não vai demorar muito e logo a massa ficará no ponto. Sim, é bem rapidinho! Você vai perceber que poderá modelar a massinha do jeito que quiser, ela fica bem bonita.

 Chegou a hora de pegar a frigideira. Bem, recomendo que você use uma frigideira que seja antiaderente para que a massa não grude.

Ah, e detalhe: não é necessário colocar óleo, azeite e nem nada na sua Frigideira, ok?  É só depositar a massa no recipiente e manda ver!

Lembre-se de colocá-la no fundo da frigideira e a pressioná-la para abrir um círculo no formato da frigideira.

Não deixe a espessura da massa ficar muito fina e não muito grossa também, se ficar muito grossa a pizza não vai cozinhar por dentro. Vai ficar crua!

Deixe-a mais ou menos na espessura de meio centímetro! Assim ela vai assar bem!

Faça sua pizza do tamanho de sua frigideira

Você pode ajeitar o formato da pizza de acordo com o tamanho de sua frigideira.  Depois que você fizer isso é só levar sua pizza pra assar direto na boca do fogão.

Liga o fogo alto do seu fogão e deixa a pizza assando por uns 5 minutinhos mais ou menos, até que ela seque por cima e fique bem douradinha na parte de baixo.

Tem que ficar atento e ter um pouco de cuidado, pois, a pizza pode queimar muito fácil e rápido. Então, é bom ficar sempre de guarda e com nariz acionado para sentir o cheiro, caso ela comece a querer queimar.

Com ajuda de uma espátula, você pode virar a massa da sua pizza, ela já estará bem douradinha do outro lado e a partir daí, abaixe o fogo.

Agora, a gente vai rechear a pizza.  Eu sou vegetariano, então o que eu usaria seria um recheio mais tradicional sem o uso de carne animal, mas você pode usar o recheio que quiser.

pizza de frigideira no sítio cercado
Faça a pizza de acordo com o tamanho de sua frigideira

Só não se esqueça de pôr o orégano, pizza sem orégano não é pizza!

Depois disso, você pode tampar a frigideira. Só lembrando que o fogo tem que está baixinho, ok?

Deixe-a cozinhar por mais uns 5 minutinhos para parte de baixo e terminar de dourar e com a “panela” tampada, o vapor fará o queijo derreter e formar a nossa pizza.

Assim que você perceber que todo queijo por cima da sua pizza, já tá bem derretido e começar a sentir aquele cheirinho gostoso no ar. Isso é sinal que a nossa redondinha já tá pronta.

Gente é muito fácil de fazer, muito prático, rápido como falei para você no começo deste artigo: é o lanche perfeito para quem está com preguiça e não quer sair de casa para comer e nem esperar o tempo de entrega.

Bem, por enquanto é isso! Espero que você tenha gostado dessa dica, da nossa pizza de frigideira!

Se você gostou, não esquece de deixar seu comentário aí embaixo e me diga também se você conseguiu fazer e qual foi o sabor que você fez, claro.   

Se possível, compartilhe esse conteúdo. Vamos compartilhar coisas boas com as pessoas, pois de coisa ruim o mundo já está cheio!

INGREDIENTES DA PIZZA DE FRIGIDEIRA

MASSA – 1+1/2 XÍCARA DE CHÁ (XÍCARA 200 ML) DE FARINHA DE TRIGO – 1 COLHER DE CAFÉ DE SAL – 1 COLHER DE CAFÉ DE AÇÚCAR – 1/2 XÍCARA DE CHÁ (XÍCARA 200 ML) DE ÁGUA – 1 COLHER DE SOPA DE AZEITE –

RECHEIO: – MOLHO DE TOMATE A SEU GOSTO – QUEIJO MUSSARELA A SEU GOSTO – RODELAS DE TOMATE – ORÉGANO A SEU GOSTO

Abraços e até o próximo conteúdo.

(Visited 127 times, 1 visits today)

Facebook Comments

Open chat
1
Oi, que bom que você está vindo conversar comigo, terei o prazer em te ajudar no que eu puder. Seja bem vindo (a)!