29
maio 2020
       

Como fazer Pizza Caseira?

Como fazer uma pizza caseira? Será que é difícil? Às vezes a gente não está muito afim de pedir uma pizza e também estamos sem disposição para ir até a pizzaria para jantarmos, mas não queremos ficar sem comer. Então, vai aí uma dica de como fazer uma pizza em casa.

Ouça o Podcast

A pizza é um prato saboroso e que geralmente todo mundo gosta! Por isso que, nos encontros entre amigos, ou até mesmo numa reunião familiar, è bom termos sempre uma pizza no cardápio.

O que ocorre, muita das vezes, é que, geralmente, nos reunimos em locais destacados da urbanização, sítios, chácaras e retiros e em dado momento, o horário a avança e a gente nem percebe.

E há um outro agravante, geralmente nesses lugares, não dá para ligar na Pizzaria Tutti Temp que fica no Sítio Cercado e pedir uma deliciosa pizza, certo?

Mas não se perturbe quanto a isso, passei lá na Tutti Temp no último final de semana, protegido, luva e máscaras, álcool em gel para higienizar as mãos, claro. Em época de pandemia por Convid-19, temos que nos cuidar e cuidar de nosso semelhante.

Ao passar por uma das melhores pizzaria no Sítio Cercado, conversei com A Silvana e com Léo, Sabe o que eles fizeram por nós nesse curto bate papo que tive com eles? Isso! Eles me passaram um a receita para que eu pudesse ensinar a você a como fazer uma e saborosa pizza caseira!!!

E, tenha a certeza que,  essa receita de pizza caseira irá fazer sucesso em qualquer ocasião. Vai render  duas pizzas e o Tempo de preparo será recordes, apenas 2h!

Ingredientes para fazer Pizza Caseira

Então, anote os ingrediente de nossa pizza caseira e vamos, literalmente, por a mão na massa!

Para fazer a Massa

Para preparar a massa serão necessárias três xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 colheres (sopa) de fermento biológico seco;  1 ½ xícara (chá) de água morna; 2 colheres de sopa de azeite;1 colher (chá) de açúcar; 1 colher (chá) de sal; farinha de trigo para polvilhar a bancada e azeite.

Molho de tomate

Para preparar o molho serão necessários 4 tomates maduros; 1 dente de alho; 1 colher (sopa) de azeite; 1 colher (chá) de orégano; sal e pimenta-do-reino a gosto.

Para a Montagem

Prepare 200 g de mussarela ralada; 15 tomates cereja cortados ao meio; 1/4 de xícara (chá) de molho de tomate caseiro; folhas de manjericão a gosto; farinha de trigo para polvilhar.

Como fazer a massa da Pizza Caseira?

pizza caseira, pizza no sítio cercado, pizzaria no sítio cercado,
pizzaria sabor caseiro no Sítio Cercado

1. Misture o fermento e o açúcar em uma tigela. Jogue, aos poucos, a água morna. Misture bem para dissolver e deixe descansar por aproximadamente 5 minutos.

2. Na tigela da batedeira, misture a farinha com o sal e abra um buraco no centro.

3. Despeje a mistura de fermento no centro da tigela. Acrescente o azeite e misture bem. Depois você vai sovar a massa na batedeira com o gancho, em velocidade baixa, por 5 minutos. Aos poucos, aumente a velocidade, e deixe bater por mais 15 minutos até a massa formar uma bola no gancho da batedeira.

4. Junte um outro recipiente com azeite e transfira a massa. Cubra com filme plástico e deixe descansar por 1 hora até que ela dobre de volume.

Como fazer molho de tomate?

1. Coloque os tomates para cozinhar em água fervendo até que comecem a soltar a pele. Retire-os da água e puxe as peles.

2. Corte os tomates ao meio e tire as sementes. Coloque as metades no liquidificador e bata até ficarem em consistência líquida.

3. Descasque o alho e pique fino. Em uma panela, regue com o azeite e refogue o alho por 1 minuto. Misture o tomate batido e o orégano. Acrescente sal e pimenta-do-reino a gosto. Deixe cozinhar por cerca de 5 minutos até encorpar. 

A montagem da Pizza Caseira

1. Polvilhe uma bancada com farinha de trigo e transfira a massa de pizza. Divida a massa em duas porções. 

2. Com o rolo de macarrão, abra uma das porções de massa formando um círculo de cerca de 30 cm de diâmetro. Leve a massa para a assadeira já juntada com farinha e dobre as bordas de maneira irregular. Coloque a assadeira no forno para pré-assar por 7 à 8 minutos.

3. Retire a massa do forno e espalhe o molho. Polvilhe a mussarela ralada e acrescente os tomates cortados ao meio. Leve novamente ao forno até que a mussarela derreta. 

4. Retire do forno, adicione as folhas de manjericão e sirva!

Comentem aqui e nos diga como foi o seu progresso, se você se saiu um bom pizzaiolo (a), quem sabe um dia você possa mostrar os seus dotes culinários na cozinha da Tutti Temp?

Obrigado pela visita amigos, até a próxima dica! Inscreva-se em nosso canal no Youtube

Você é dono de uma pizzaria e gostaria de saber como vender mais pelo Disk entregas? Clique aqui

(Visited 42 times, 1 visits today)

Facebook Comments

Open chat
1
Oi, que bom que você está vindo conversar comigo, terei o prazer em te ajudar no que eu puder. Seja bem vindo (a)!