fbpx Como aumentar as vendas na internet? Parte 2 - Márcio Top
11
julho 2020
       

Como aumentar as vendas na internet? Parte 2

Olá internauta, tudo bem com você? Espero que sim! E que bom que você está aqui para poder acompanhara segunda parte desse conteúdo, dando continuidade ao assunto sobre como aumentar as vendas na internet.

Ter um site é essencial para potencializar suas vendas na internet, no entanto, mesmo que você não tenha um, ainda assim, é possível atingir essa meta. Claro que você tendo o seu site otimizado e totalmente configurado para receber os visitantes, todo o processo tende a ficar muito mais fácil e ágil.

Como aumentar as vendas na internet? – Ouça o Podcast

No próprio Google Meu Negócio, se for o caso, você consegue fazer um site totalmente gratuitos. Então, essa é uma ótima opção para quem não quer investir num site totalmente autoral.

Porém, tenho que destacar, mesmo que esse site esteja sendo criado dentro de uma plataforma Google, você sofrerá com algumas limitações. E tem mais uma questão importante que devo te lembrar, já conversamos em episódios anteriores, por mais legal que seja, o Google não é seu. Entende?

Então, no amanhã, se o Google quiser suspender todos os serviços, você pode ficar sem todas essas ferramentas, mas não sem o seu site autoral.

E uma pergunta que faço, você está usando o Google Meu Negócio? Se sim, ele está configurado da maneira correta? Só questionei esses dois itens, mas existem muitos outros que itens que talvez você esteja usando que, se configurado da maneira correta, irá ajudar a alavancar a sua empresa dentro da internet.

Faço as mesmas perguntas para você, referente as suas Redes Sociais, elas estão configurados da maneira correta? Te pergunto isso, pois, todos os casos de pessoas que me procuraram, todas as redes estavam configuradas de maneira errada.

Redes Sociais bem configuradas

Perfil pessoal do Facebook, totalmente errado, com cara de Fanpage. Google Meu Negócio, praticamente inviável. Só com a marca da empresa, no entanto, sem qualquer tipo de dado, ou contato, para com interessado no negócio ofertado.

Para piorar, muitas dessas empresa estão com baixo índice de avaliação e isso é muito importante, e o grande x dessa questão é que: Nesse aspecto não tem como editar, ou, apagar, a avaliação do usuário. Mas há uma solução.

Outro agravante é que não se quer alguma palavra chaves que remeta qual é o seu nicho de mercado. Mas o maior problema de tudo isso é criar todas essas ferramentas sem mínima noção de saber como as pessoas buscam para o seu determinado produto, serviço, na internet.

Acredite, o internauta não vai buscar pelo nome de sua empresa na internet, ele nem sabe que você existe! Reflita comigo, será que você não está perdendo dinheiro por não ter essas ferramentas, ou, quem sabe, por não configurá-las de forma correta?

Já percebeu, que quando fazemos uma busca no Google, primeiro ele mostra sempre os resultados de campanhas pagas e em seguida o Google Meu Negócio, em terceiro sites que estão ranqueadas de forma orgânica e não estão pagando anúncios?

A verdade é que se você não está em nenhuma dessas posições, você está perdendo dinheiro. Lembra no episódio anterior, que falei que teria mais sugestões simples para resolver esse problema e que essas soluções seriam gratuitas?

Então, essas soluções são suas Redes Sociais, o Google Meu Negócio, essas ferramentas, estão a sua disposição, totalmente gratuita para você. Mas de nada vai adiantar, se você não configurar essas ferramentas da maneira correta.

Seu site é tudo – Não esqueça!

Gosto sempre de frisar para os meus assessorados, o alicerce do marketing digital é o seu site, tudo gira em torno do seu site. Por isso que repito e reafirmamos, a base de tudo é o seu site.

Como aumentar as vendas na internet?
Como aumentar as vendas na internet?

Claro que podemos escalar vendas usando só o básico, as soluções simples como Google Meu Negócio e suas Redes Sociaisas. Mas como acabei de frisar e explicar, o seu site é ponto chave da questão e sempre será!

Imagine agora comigo, você poder duplicar, triplicar suas vendas na internet, de forma orgânica. Pense na possibilidade de você poder começar tudo do zero, tudo mesmo, utilizado da maneira correta essas ferramentas?

Sua Fanpage com uma foto de capa que reflete o seu nicho de mercado, o seu Google Meu Negócio com todas as informações que o cliente precisa para te encontrar?

Essas configurações, essas ferramentas vão levar trafego orgânico para as suas Redes Sociais, para o seu site, ou direto para seu estabelecimento comercial.

Tenho certeza que vai alavancar suas vendas de uma maneira impressionante. Você precisa entender, só o fato de aparecer no Google Meu Negócio e no Google Mapas, já expandiu sua presença digital e assim, tudo configurado de modo correto, é só concretizar a venda.

Para você poder atrair mais consumidores a nível local, estadual, ou quem sabe, a nível nacional, vai depender do nicho de mercado que você está atuando e de suas propostas de marketing.

Reflita: Não seria bom você chegar na sua empresa, abrisse o e-mail com várias pessoas interessadas perguntando sobre o seu produto, ou serviço que oferece?

O legal disso tudo é que realmente essa reflexão pode se tornar real, você pode ter vendas efetivadas sim, e isso só usando básico do marketing digital.

Pense no quanto você pode faturar a mais!

Feche os olhos por um segundo e imagina essa cena: você fechando as portas físicas da sua empresa, o que aconteceu com muitos empreendedores, por causa do Covi-19, e atender só pela internet. Muitos infelizmente fecharam as portas para sempre e não venderam nada, pois não quiseram apostar no novo, você que está aqui lendo esse artigo, ainda pode salvar seu negócio.

Mas imagine você não precisar mais daquele ponto na rua mais movimentada da sua cidade, não ter mais que se esforçar para encontrar o melhor local para se estabelecer. Imaginou? Então, você pode fazer isso, se preferir, de sua casa e assim, meu amigo (a), dê adeus ao aluguel, dê adeus a conta de luz e água exorbitantes.

Depois que você se decidir por isso, o seu lucro vai ser bem maior do que você tinha. isso claro, desde que você usa o marketing digital da forma correta a seu favor.

Você poderá melhorar o seu desempenho na internet, só depende do principal fator: você começar a fazer as coisas da forma correta. E isso, não custa caro para você.

Como já disse em outros conteúdos, você tem duas saídas: estudar a fundo cada ferramenta que falamos, ou contrata o profissional certo para te ajudar. O que, como já falei em outros conteúdos, considero a melhor opção – pelo simples fato de você ganhar tempo e tempo é dinheiro. Daí recomendo a Agencia Domínio Digital, conheça o site dessa agência séria e idônea.

Bem, se ainda lhe resta alguma dúvida, sobre esse assunto, pode me chamar aqui no botão do WhatsApp, que terei o prazer em tentar te ajudar no que eu puder. Ta bom?

Um abraço e te espero num próximo conteúdo.

(Visited 18 times, 1 visits today)

Facebook Comments

Abrir conversa
1
Olá, tudo bem?
Oi, que bom que você está vindo conversar comigo, terei o prazer em te ajudar no que eu puder. Seja bem vindo (a)!