fbpx Acidente de Trânsito - Bateram no meu carro e agora?
11
julho 2020
       

Acidente de Trânsito – Bateram no meu carro e agora?

Acidente de trânsito

Acidente de trânsito – Bater o carro é um problema pelo qual ninguém quer enfrentar. Sofrer um acidente de trânsito então? Por favor, passe longe!

Mas infelizmente, o acidente no trânsito, é uma situação que até mesmo o mais dos cautelosos dos motoristas estão propensos a passar. Você dirige defensivamente, mas e o outro condutor como se comporta no trânsito?

O “acidente” traz não só prejuízos financeiros, mas também perda de tempo e, dependendo da situação, uma extrema dor de cabeça! Ah, e quem nunca ouviu aquela famosa frase: “Faça o orçamento, me envie e deixa que pago“?  Não caia nessa história!

Qual a atitude devemos tomar ao se envolver num acidente de trânsito?

acidente de trânsito
Acidente de trânsito e agora?

Neste artigo daremos algumas orientações para que você não caia nessas histórias da carochinha, quando se envolver, ou for envolvido, num acidente de trânsito.

Se você seguir esses seguintes passos, o seu direito será garantido.

  1. Após a colisão fotografe ou filme tudo que puder como o próprio acidente, placa do veículo, condições da pista etc. Colete nomes de testemunhas.
  • Caso a pessoa não forneça os dados para uma futura composição cível, posteriormente, pegue o número da placa, vá a algum despachante do Detran e tente descobrir dados sobre o veículo causador do acidente e dados sobre o proprietário do veículo.
  • Providencie registrar um boletim de ocorrência do acidente do trânsito.

Feito isto, é possível enviar uma notificação extrajudicial para aquele que causou o dano objetivando, por meio de acordo, dirimir amigavelmente os prejuízos que este lhe causou.

Caso não concretize nenhum acordo, resta ingressar no juizado especial.

Em juízo você pode requerer o ressarcimento dos valores gastos no conserto do carro (guarde notas fiscais) ou indenização para que seja feito os devidos reparos.

Por fim, em caso de dúvidas ou problemas para solucionar acordo, é sempre bom que se procure um advogado.

Lembre-se, ninguém está livre de escapar de um acidente de trânsito.

Quer saber mais sobre recursos de multas no trânsito?

Clique aqui

Para mais informações e assessoria jurídica em relação a acidente de trânsito, fale com o especialista em recursos de trânsito Diego Machado.

Converse com o Advogado por meio do Whatsapp – 53 9952-8947 , se preferir envie um e-mail para: [email protected]

(Visited 38 times, 1 visits today)

Facebook Comments

Abrir conversa
1
Olá, tudo bem?
Oi, que bom que você está vindo conversar comigo, terei o prazer em te ajudar no que eu puder. Seja bem vindo (a)!