fbpx A Volta do Orkut em 2020
29
novembro 2020
       

A Volta do Orkut em 2020

Tenho certeza que a volta do Orkut em 2020, seria talvez a notícia mais agradável que poderíamos ter, levando em consideração o cenário de coisas ruins que nos rodeiam.

O Orkut certamente foi o precursor do modelo do que conhecemos hoje como o status de Rede Sociais. Foi ele quem abriu as portas para as inovações, atualizações e criação de novas redes. No entanto, em 2014, o Orkut fechou, saiu do ar, faliu, faleceu, não sei qual adjetivo você quer usar, mas naquele ano, ele deixou de existir.

Porém, nas últimas semanas tivemos um “boom” no mundo da web mediante a possível volta de uma das redes sociais que foi a mais popular do Brasil, e porque não dizer também, a pioneira nessa questão de reunião social virtual? Falou -se muito na possível volta do Orkut em 2020

A volta do Orkut – Ouça o Podcast

Internautas no Brasil inteiro entraram em alvoroço com a possível volta do Orkut. A rede social que fez muito sucesso nos anos 2000 e foi desativa pelo Google em 2014, e continua fora do ar.

Toda euforia teve seu ápice devido a atitude de um fã que resolveu lançar um app com as cores e funcionalidades iguais da antiga rede na Play Store.

A volta do Orkut em 2020

O fã também pôs no ar um site da antiga rede social. Ele resolveu recriar a plataforma com o endereço: https://www.orkut.br.com. Porém, a ilusão com a volta da rede social acaba logo que o usuário e se depara com o texto:

“O orkut.br não tem vínculo com o Google e não é o mesmo site que o orkut.com. Caso sua intenção seja acessar a antiga rede social filiada ao Google, pedimos desculpas mas não será possível, infelizmente o Orkut.com encerrou suas atividades em 2014. O Orkut.br está sendo desenvolvido por um fã da rede social que em sua homenagem está recriando o Orkut do zero, buscando utilizar as mesmas ferramentas e design do site original”.

A Volta do Orkut em 2020

O assunto Orkut foi um dos mais comentados no Twitter, os usuários relembraram alguns clássicos do Orkut e outros fizeram memes.

O fato é que infelizmente o Orkut não voltou, mas valeu a intenção e a homenagem do fã que nos trouxe boas recordações e lembranças dos primeiros amigos virtuais que construímos por meio da rede.

Assim como o Orkut deixa saudade, certamente a gente deve sentir falta do MSN, que foi o nosso primeiro meio popular de contato simultâneo na Web. Mas esse é assunto para um próximo conteúdo.

Qual lembrança mais legal que você tem do seu Orkut? Comente!

(Visited 81 times, 1 visits today)

Deixe seu comentário

Abrir conversa
1
Olá, tudo bem?
Olá, como posso te ajudar?