fbpx A Oração Intercessória - O Poder No Clamar Ao Senhor
18
abril 2024
       

A Oração Intercessória

“E abençoou o Senhor a vida de Jó, quando ele orou por seus amigos”. Quando oramos por nossos amigos ou por pessoas que conhecemos e amamos e até mesmo aquelas que apenas nos pedem oração, abre-se o grande véu de bençãos em prol do pedinte e do intercessor.

Deus tem sua maneira peculiar para atender cada oração, nem sempre, é claro, as coisas se apresentam da forma e maneira que queremos. No entanto, devemos permanecer na oração intercessória. Não importa o tempo que demorará ou o jeito que Deus irá nos responder, o que importa é que tenhamos comunhão com o Pai.

Ouça o Podcast – A Oração Intercessória

“A oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo. Não que seja necessário, a fim de tornar conhecido a Deus o que somos; mas sim para nos habilitar a recebê-Lo. A oração não faz Deus baixar a nós, mas eleva-nos a Ele.” (Caminho a Cristo, p. 93).

Clique aqui e reflita sobre o descanso supremo

Os heróis da fé creram na oração intercessora, em Efésios 1:15 e 16, o apóstolo Paulo assim a expressa: “Por isso, também eu, tendo ouvido da fé que há entre vós no Senhor Jesus e o amor para com todos os santos, não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações”. A oração intercessora, feita com sinceridade e fervor, em favor de uma pessoa específica sempre resulta em, pelo menos, um dote da misericórdia divina sobre essa pessoa.

a oração intercessória
O Poder da oração intercessória

Há uma passagem maravilhosa na Bíblia que revela o que acontece quando oramos de forma intercessora. Ela se encontra em 1 João 5:14: “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.” Onde está nossa confiança? NEle! Nossa confiança não está em nossas orações. Ela não descansa em nossa fé. A confiança está nEle! A passagem simplesmente diz: “Ele nos ouve”. Ponto. Você e eu que com os joelhos dobrados buscamos a Deus somos o elo entre o Céu e a terra. Somos os canais pelos quais Deus derrama as águas do Rio da Vida. O poder de Deus é derramado por meio dos intercessores.

Clique aqui e se inscreva em nosso canal

Veja o Vídeocast – A Oração Intercessória

(Visited 441 times, 1 visits today)

Deixe seu comentário

Abrir conversa
1
Olá, tudo bem?
Blog do Márcio
Olá, como posso te ajudar?