fbpx Como Aumentar Minhas Vendas Na Internet? P.1
25
abril 2024
       

Como aumentar minhas vendas na internet? Parte I

Como aumentar minhas vendas na internet?- Olá internauta, tudo bem com você? Espero que sim! E que bom que você está aqui para poder acompanhar esse conteúdo, dando continuidade aos assuntos referentes ao Marketing Digital.

O que você precisa saber para melhorar suas vendas, ou, ainda, quem sabe reforçar a marca da sua empresa na internet? Nesse conteúdo vou revelar a você soluções simples para resolver o seu problema.

Darei para você as melhores sugestões gratuitas para ajudara alavancar os seus negócio na internet. Muitas dessas sugestões que se apresentaram como soluções essenciais para melhorar sua colocação na web, são oriundas de ferramentas que provavelmente você já o utiliza os serviços que elas oferecem.

Como aumentar minhas vendas na internet? – Ouça o Podcast

Mas como já disse em conteúdos anteriores, você está errando no modo como utiliza essas ferramentas. Eu tenho certeza que, em algum momento da sua vida, você já tentou criar um site para você, ou até mesmo para a sua empresa, na tentativa de divulgar seus serviços, produtos ou negócios, não é mesmo?

Numa dessas tentativas, certamente, você se inscreveu em uma dessas plataformas que oferece o serviço gratuito, mas com algumas restrições. Talvez você não saiba, mas essas restrições farão muita diferença no futuro do seu negócio online.

Uma outra probabilidade que imagino que possa ter acontecido, você ter contratado alguém para realizar esse trabalho. Porém, se não deu certo, foi porque você pode ter contratado um profissional não apto para desenvolver esse conteúdo para você.

Aí, o que era para ser um trabalho belo se tornou um Deus nos acuda, não é mesmo?

As configurações de suas redes sociais também, é o mesmo parâmetro. Se você não as configurou de modo correto, ou não as configuraram de forma que devem ser configuradas, você também ficou aquém do objetivo almejado. Essa é uma dica de você mesmo responder esta pergunta: Como aumentar minhas vendas na internet?

E isso, somado a todos os demais erros que você possa ter cometido ao tentar realizar esse trabalho sozinho, pode ter trazido frustrações e sentimento de inutilidade dessas ferramentas. Afinal, você não obteve os resultados que esperava, certo?

Mas acredite, isso não aconteceu, ou, não acontece só com contigo. Esse tipo de desapontamento é mais comum do que se possa imaginar.

Como aumentar minhas vendas na internet?

Como aumentar minhas vendas na internet?
Como aumentar minhas vendas na internet?

Em grande parte das situações, o empresário, comerciante, ou até mesmo o empreendedor individual, na tentativa de querer economizar algum dinheiro, acaba cometendo esses erros. Mesmo com a enorme facilidade de propagar seus negócios por meio internet, há muitas pessoas que cometem esses erros, principalmente, na hora de divulgar a sua empresa.

Então, como aumentar minhas vendas na internet? Preste bem atenção nesses dados: de acordo com uma pesquisa do IBGE, 94% dos brasileiros usa a internet para compartilhar imagens ou textos.

Pegou? 94% das pessoas que vivem no Brasil, usam a web, ou seja, as redes sociais no intuito de compartilhar assuntos que elas se identificam. Seja por texto, ou por imagens, elas estão se comunicando.

Agora tenho uma outra informação que é grave, representa muito a você que tem um negócio já há algum tempo e ainda não se atualizou com o mercado. A mesma pesquisa do IBGE sinaliza que só 34% das micros e pequenas empresas usam a internet para divulgar os seus produtos, ou serviços.

Eu te faço uma pergunta: Você se encaixou, se identificou, nesses dados? Já uma pesquisa realizada pelo SEBRAE aponta que mais de 40% dos empreendedores, não figuram com seus negócios na grande rede.

Se você faz parte desses dados, sem dúvida alguma, você precisa rever o seu conceito quanto a reformulação dos seus negócios. Ou seja, o quanto antes, você precisa começar a existir na internet

Vamos falar sobre as ferramentas que podem te ajudar a divulgar sua empresa no mundo online. Quem figurou o seu Google Meu Negócio, foi você mesmo, um profissional, um amigo, quem configurou essa importante ferramenta para você?

Você sabia que o Google Meu Negócio tem ligação direta com o Google Mapas e que, por meio dessa ferramenta, o seu futuro cliente pode fazer um tour virtual de 360 graus dentro e fora da sua loja, ou empresa? Isso pode ajudar e muito a responder essa pergunta: Como aumentar minhas vendas na internet?

Você sabia que existe uma ferramenta dentro do Google Meu Negócio, a qual dá a possibilidade de você saber quantas pessoas te ligaram, quantas pessoas acessaram o seu negócio e quantas pessoas foram para o seu site.

Essa ferramenta é extremamente importante para você colher dados sobre o seu usuário, sobre o seu cliente. Além disso, você pode fazer anúncios no Google só usando o Google Meu Negócio, sabia? É mais um complemento a pergunta: Como aumentar minhas vendas na internet?

Mas este é um assunto para a próxima parte deste conteúdo. De momento paramos por aqui, no próximo post, continuo essa explicação. Se você quer saber como criar um site responsivo, otimizado e também, como ter o seu Google Meu Negócio totalmente configurado da forma correta? Clique aqui.

Um abraço e te espero para que a gente possa continuar esse assunto no próximo post. Aproveite para navegar em meu blog e ver outros assuntos e Podcast enquanto isso.

Aguarde a parte II de: Como aumentar minhas vendas na internet?

(Visited 321 times, 1 visits today)

Deixe seu comentário

Abrir conversa
1
Olá, tudo bem?
Blog do Márcio
Olá, como posso te ajudar?