31
maro 2020
       

EP. 6 – 7 Passos Para Encontrar a Felicidade I

Olá internauta, tudo bem com você? Espero que sim!

Qual é o segredo da felicidade? Qual o caminho para ser verdadeiramente feliz? Há um mapa que nos leve até esse precioso tesouro? Se sim, onde está? No conteúdo de hoje vamos falar sobre sete dicas para encontrar a felicidade!

Existem pessoas que estão sempre contentes, felizes, parecem verdadeiros poço de intensa alegria e regozijo.

7 Passos para encontrar a Felicidade

Mesmo quando lutam contra uma avalanche de problemas, adversidade, ou um tipo de doença, enfermidade, ainda assim, elas continuam mantendo sua autoestima, bom humor e levam um ritmo de alto-astral e estão sempre de bem com tudo.

Se há alguns anos para trás, eu visse uma pessoa dessas na minha rota, certamente, eu classificaria como sendo esquizofrênica, ou a chamaria de hiena. Afinal, como alguém que vive em um turbilhão de provas e tribulações e ainda conseguir esbanjar felicidade e alegria?

Como em meio a enormes problemas ainda conseguir se mostrar contente?

Amigos, que bom que os dias passam, graças a Deus temos uma grande faculdade que se chama vida! Mentores extraordinários que atendem pelo codinome idade e que existem os diplomas e condecorações que recebemos da pós graduação em experiência.

Essas universidades, munidas com seus mestres e tutores, foram me conceituando e fazendo-me entender que é muito mais fácil enfrentar os problemas, os dilemas, transformando-os em uma mudanças positivas, em vez de ficar apenas se lamentando sem procurar uma solução efetiva.

Aprendi que é muito melhor visualizar as alternativas, saídas, e as mais variadas soluções, do que ficar focado só focado no problema!

A verdade é que: todas as vezes que nos encontramos prostrados e ficamos com dó de nós mesmos, os problemas crescem, nos sucumbem e nos piores abismo existente da alma, e eles se arrastam, se impregnam até o fim da jornada.

Eu sei cada pessoa tem seu modo de agir e pensar, cada ser vivente tem sua ótica da vida. Mas o fato é que, não interessa qual seja o seu modo de pensar e agir, a felicidade é um dos principais objetivos do ser humano. A felicidade é uma necessidade básica.

Todo ser humano tem momentos de alegria, mas o que todos querem de verdade é ser feliz e ter a felicidade dentro de si

Qual o segredo da felicidade?

Todos querem ser verdadeiramente felizes, todos querem essa tal felicidade!

Uma grande verdade é que, cada pessoa tem sua definição de felicidade.

Se levarmos em conta a questões culturais, temporais e comportamentais, para cada pessoa a satisfação, a felicidade vai se apresentar de forma e modos diferente. Por exemplo, para um amante de futebol, ir ao estádio e ver o time que ama jogar e ainda vencer, pode ser um apse de felicidade.

Para outras pessoas, a felicidade tem a ver com a oportunidade de poder assistir a banda favorita, cantor, outros após construir família, ter um bom emprego etc.

O fato é que, a felicidade é procurada e desejada por cada ser humano de várias partes do mundo e nas formas mais diferentes de levar a vida.

Lógico que não existe um bê-a-bá, um manual escrito de forma metódica que ensine como a pessoa pode ser feliz, ou será que existe?

Mas sim, eu sei que há atitudes que podemos tomar no decorrer da vida que resultam em maiores probabilidades de encontrarmos o caminho e a aproximação da felicidade.

A seguinte lista descreve 21 hábitos de pessoas felizes. Não se intimide de enumerar outros hábitos nos comentários.

7 Passos para encontrar a felicidade

qual o segredo da felicidade existe? 7  Passos para encontrar a Felicidade
7 hábitos para sermos felizes – na foto a Modelo Fernanda Rodrigues

7 Dicas para ser feliz

1- Aprenda apreciar a vida.

Agradeça por estar vivo, a cada amanhã ao abrir os olhos agradeça pela vida.

Esse é um hábito das pessoas felizes.

Pessoas felizes focam-se nas maravilhas da vida e não perdem a capacidade de se surpreenderem, de ficarem maravilhados com pequenas coisas. Pessoas Felizes tiram algo bom de tudo em cada dia e não sofrem por mesquinharias!

2 – Escolher sabiamente os amigos.

As pessoas felizes gostam de estar ao lado de pessoas otimistas e que compartilham de seus mesmo valores e objetivos.

Os amigos que tem a mesma ética, mesmo foco e que nos ajudam a conquistar nossos sonhos, sempre te jogam para cima te elevam, essas pessoas fazem com que você se sinta bem consigo mesmo e estão aptas para ajudar no que for necessário.

3 – Mostrar consideração.

Aceitam e demonstram afeto aos demais independente do que são e do lugar que ocupam na vida, são amáveis e generosos, sem tratar de alterar a outra pessoa. Ricos ou pobres, negros ou amarelos, tratam de alegrar o dia de todos aqueles que cruzam seu caminho.

4 – Aprender continuamente.

Tratar de aprender novas coisas que resultam interessantes (um esporte, um hobby, uma atividade nova) é um hábito que as pessoas felizes compartilham. Acompanham as novidades sobre sua profissão e as coisas que lhe interessam, leem e compartilham coisas boas.

5 – Usar a criatividade para resolver problemas.

Em vez de ver os obstáculos como grandes problemas, as pessoas mais felizes se focam nas soluções, elas veem esses contratempos como uma oportunidade para fazer uma mudança positiva, sem deixar que os obstáculos afetem seu estado de humor. Aprendem a confiar em seus instintos e usam a criatividade para encontrar uma solução.

6 – Tenha um animal de estimação

Adote uma calopsita, um papagaio, um cachorrinho, um gatinho, tenha em casa um animal de estimação. Em nosso canal tem até um vídeo ilustrativo falando da importância dos animais em nossa vida.

Além disso, o fato de termos um bichinho em casa não só nos traz alegria, mas, também, nos ajuda a desenvolver e ter mais senso de responsabilidade, afinal o bichinho é uma eterna criança e não sabe se virar sozinho.

7 – Tenha atitude

Amigos, para ser feliz é preciso ter atitude! Atitude de mudar de vida, melhorar nossa situação, financeira e profissional, não vale a pena ficarmos, ou estarmos em locais onde nosso íntimo permanece em densas trevas e infelicidade, afinal de conta, você é luz! Certo?

Temos que ter atitude e saber o momento exato, a hora de virar a chave!

Essas atitudes a gente pode desenvolver todos os dias e aos pouco se tornarão hábitos e estes hábitos tornam mais fácil a tarefa de levarmos uma vida repleta de felicidade.

Quanto mais a gente desenvolver habitos que nos proporcione o bem estar, certamente mais felicidades e alegrias o universo, a vida nos trará. Pegou?

Ouça o Podcast Como a pulseira Akmos ajudou a jovem Keyla

Obrigado por sua audiência, compartilhe coisas boas com as pessoas! Ah, clique aqui e se inscreva em nosso canal no Youtube

(Visited 77 times, 1 visits today)
Open chat
1
Oi, que bom que você está vindo conversar comigo, terei o prazer em te ajudar no que eu puder. Seja bem vindo (a)!
Powered by