fbpx 5 dicas de Caça vazamentos Curitiba
29
novembro 2020
       

5 Dicas para achar vazamentos na sua casa

Caça Vazamentos Curitiba  – Olá internauta, tudo bem com você? Espero que sim!  Hoje, em nossa série Caça Vazamento Curitiba, vamos falar sobre cinco dicas para saber se há ou não problema de vazamento de água em nosso encanamento. 

Caça vazamento Curitiba – Ouça o Podcast

Você e sua família se esforçam no que podem para poupar e tentar economizar água e, mesmo assim, no final do mês, quando vem a fatura, conta é muito alta? 

Clique aqui para ver o conteúdo anterior sobre este assunto

Como explicar isso? Há diversos motivos para se gastar mais água do que deveria, principalmente se as instalações já forem muito velhas. 

Mas uma das coisas mais comuns que, causam esses gastos e, muitos não percebem é a presença de vazamentos na tubulação, encanamentos. E isso, é algo que pode ser corrigido logo que for identificado o problema.

Então vamos para 5 dicas básicas que podem te ajudar a saber se em sua unidade há, ou não, vazamentos de água.

Caça vazamento Curitiba clique aqui e fale com profissionais especializados!

Caça  Vazamento Curitiba Caça Vazamentos Curitiba
Caça vazamento Curitiba

Caça Vazamentos Curitiba – 5 dicas 

1ª Dica – Hidrômetro

Confira o relógio de água (o hidrômetro). Basta deixar os registros na parede abertos, feche bem todas as torneiras e desligue todos os aparelhos que usam água, inclusive os sanitários. 

Em seguida, anote o número que aparece, ou marque a posição do ponteiro maior do seu hidrômetro. Depois de mais ou menos uma hora, verifique se o número mudou, ou o ponteiro se movimentou. Se isso aconteceu, há algum vazamento em sua casa.

2ª Dica – Canos da Concessionária 

Diferente da primeira dica, neste caso será necessário fechar os registros na parede. Em seguida, abra uma torneira alimentada diretamente pela rede da concessionária de água (pode ser a do tanque), espere a água parar de sair. 

Após isso, ponha um copo cheio de água na boca da torneira. Caso haja sucção da água do copo pela torneira, é um sinal de que existe vazamento no cano alimentado diretamente pela rede.

3ª Dica – Canos alimentados pela caixa d’água

Outra maneira de verificar e executar um caça vazamento nos canos é  realizando o seguinte procedimento: 

Feche todas as torneiras da casa, desligue os aparelhos que usam água e feche bem a torneira de boia da caixa, impedindo a entrada de água. 

Feito isso, marque, na própria caixa, o nível da água e verifique, após uma hora, se o nível baixou. 

Em caso afirmativo, há vazamento na canalização ou nos sanitários alimentados pela caixa d’água.

4 ª Dica – Reservatórios subterrâneos de edifícios

Feche o registro de saída do reservatório do subsolo e a torneira da bóia. Marque no reservatório o nível da água e, após uma hora, verifique se água baixou. 

Se isso ocorreu, há vazamento nas paredes do reservatório ou nas tubulações de alimentação do reservatório superior ou na tubulação de limpeza.

5ª Dica– Vaso Sanitário

Caça Vazamentos Curitiba
Caça Vazamentos Curitiba

Esta é a mais simples de todas dica: jogue borra de café no vaso sanitário. 

Após fazer isso, o normal será a borra ficar depositada no fundo do vaso, caso contrário, é sinal de vazamento na válvula ou na caixa de descarga.

Nas bacias cujo a saída da descarga for para trás (direção da parede), deve-se fazer o procedimento tirando toda a água do sanitário. 

Se voltar a acumular água, há vazamento na válvula ou na caixa de descarga.

Preocupe-se com todo e qualquer tipo de vazamento de água, por menor que seja, pode lhe causar muito prejuízo. 

Se a sua torneira está pingando, por exemplo, troque a “borrachinha”. Uma torneira gotejando pode desperdiçar até 46 litros de água por dia.

Caça vazamentos com Geofone Curitiba

Caça Vazamento Curitiba
Caça Vazamento Curitiba a empresa mais tradicional da Capital do Paraná

Caso na sua execução de caça vazamentos Curitiba, você percebeu que o vazamento é oculto, contrate um profissional que use o equipamento chamado Geofone.

Veja conteúdo sobre se o Geofone Funciona clicando aqui

O Geofone dará a localização exata de onde está o problema. A Caça Vazamentos Curitiba, trabalha com os melhores técnicos para te ajudar nessa solução.

Não se esqueça de clicar no vídeo abaixo e se inscrever em nosso canal no Youtube, siga-me nas redes sociais clicando aqui, um abraço e até a próxima.

(Visited 49 times, 1 visits today)

Deixe seu comentário

Abrir conversa
1
Olá, tudo bem?
Olá, como posso te ajudar?