fbpx Curso De Veterinária Do Unasp
19
maio 2022
       

Alunos do Curso de Veterinária do Unasp Criam Vaca

Um trabalho que tá dando muito trabalho

Curso de Veterinária do Unasp– Alunos do Terceiro ano, 5º período do Curso, de Veterinária da Universidade Adventista de São Paulo – Unasp de Engenheiro Coelho, tiveram pôr a criatividade em dia para poder ser possível a realização de um trabalho que precisam apresentar diante da classe.

Já há quase um mês, os estudantes estão trabalhando na “criação de uma vaca”! Sim, você leu bem!

O grupo de rapazes formado por: Manoel de Jesus, Guilherme Novaes e Wellington Silva, estão empenhados na “criação” do bicho de ferro que será usado como modelo de explicação para realização de atividade da disciplina.

Veterinária do Unasp
Curso de Veterinária do Unasp Criam Vaca: Feita com ferros envolta por uma rede de náilon e coberta por papel e cola, aos poucos a vaquinha, vai ganhando forma.

Para demonstrar como é realizada a aplicação de uma anestesia, no intuito de se fazer uma cesariana no animal, os estudantes começaram o processo de criação da maquete da vaca.

Acompanhe o Facebook  Clique aqui!

Segundo os estudantes, inicialmente, pensaram em várias formas e modelos que poderiam criar na intenção de demonstrar como o processo poderia ocorrer. Pensaram até em desenhar, criar no slide e outros modos. No entanto, entenderam que ficaria tudo muito superficial e, foi aí que tiveram a ideia de pôr em prática a criatividade e de fato “criar” a vaca batizada de “Mimosa”.

Curso de Veterinária do Unasp – Feita com ferros envolta por uma rede de náilon e coberta por papel e cola, aos poucos a vaquinha, vai ganhando forma.

curso Veterinária do Unasp
Estudantes de Veterinária do Unasp “criam” vaca Mimosa

De acordo com os estudantes, a maior dificuldade foi pensar em como que poderia dar início a confecção do boneco. Que tipo de material seria usado e como eles poderiam trabalhar na forma do animal? Essa era a pergunta que pairava nas mentes dos jovens.

“Foi difícil pensar no material que poderíamos usar, a gente não tinha ideia por onde começar, como poderíamos modelar o corpo etc…, mas depois que descobrirmos o que poderíamos usar, a gente conseguiu idealizar o projeto e por em prática, não está sendo fácil, mas agora estamos na fase final”, disse Wellington, aluno do Curso de Veterinária do Unasp.

O trabalho será exibido na próxima segunda-feira (04) na classe do Curso Veterinária do Unasp.

Veterinária do Unasp
Um trabalho que tá dando muito trabalho

Só pelo esforço e dedicação na execução dos preparativos para criar a vaca “Mimosa”, o grupo Curso de Veterinária do Unasp, já merecia um 10, caso fosse um trabalho de arte, mas como se trata de uma simulação veterinária, vai depender das técnicas que os rapazes hão de exibir para os demais colegas em classe.

(Visited 21 times, 1 visits today)

Deixe seu comentário

Abrir conversa
1
Olá, tudo bem?
Blog do Márcio
Olá, como posso te ajudar?