29
janeiro 2020
       

Brinquedo artesanal garante alegria da criançada

Olá meu amigo (a), tudo bem? Espero que sim! No conteúdo de hoje, vou contar para você a história da Sueli Gonçalves Ribeiro Rodrigues, ela tem 45 anos, é mãe, empresária, esposa e dona de casa! E, ainda, assim, mesmo com tantos afazeres, encontra tempo para fazer o bem! Ela aprendeu na internet como fazer brinquedo artesanal e agora faz a alegria da garotada!

Ouça a entrevista no Podcast

O conteúdo escrito difere do Podcast

No último sábado, 12 de outubro, dia das crianças, Sueli Rodrigues levou para as crianças de uma comunidade carente, inúmeros bonequinhos feitos com materiais recicláveis. Sim, esses bonequinhos foram feitos com tampas de garrafas pet, frasco de iogurte e outros!

Sueli afirma que para fazer os bonequinhos, conta com o apoio de sua ajudante especial, Fernanda Rodrigues, filha caçula. Inclusive, já contamos nesse espaço a história de Fernanda, clique aqui e conheça.

De acordo com ela, leva-se entorno de uns 10 minutos para produzir cada boneco, “tendo todo o material, fica fácil”, explica.

Brinquedo artesanal para entreter

brinquedo artesanal brinquedos artesanais
Sueli e suas obras, brinquedos artesanais

Ainda segundo a empresária, a ideia inicial da produção dos brinquedos artesanais, era só para entreter as crianças na igreja, que ficavam inquietas na hora do culto. Mas acontece que o efeito foi tão positivo, que ela resolveu expandir a boa ação para além das paredes da igreja.

“As crianças ficavam ansiosas, não sossegavam, então resolvi fazer os brinquedos artesanais e deu certo, elas ficam o culto inteiro entretidas com os bonequinhos, aí resolvi fazer os brinquedos artesanais e atender as crianças carentes também”, conta a empresária.

Fernanda Rodrigues disse que, as crianças preferem brincar com os brinquedos feitos manualmente do que com os tradicionais comprados em lojas.

Consciência Ambiental

Muito mais do que diversão, o brinquedo artesanal confeccionado e doado por Sueli, introduzem também na gurizada a consciência ambiental. Afinal o fato de tirar das ruas esse material degradável, é um alívio para o meio ambiente.

“Uma avó de uma das crianças, disse-me que o neto não pode ver uma tampinha na rua que quer pegar, pois, diz que quer proteger a natureza. É que expliquei a eles a importância de não jogar lixo na rua e a reciclagem que faço com os bonecos artesanais”, relata Sueli.

Para continuar realizando o trabalho voluntário na confecção dos bonequinhos artesanais, Sulei Ribeiro precisa das tampas de garrafas e frascos, principalmente de pó Royal e iogurte, além, claro, das cabeças dos bonecos.

Falta cabeça

Brinquedo artesanal brinquedos artesanais
Alguns bonecos para serem terminados precisam das cabeças

“Tenho muitos bonecos prontos, mas estão sem cabeça, não dou conta de comprar tudo só”, Lembra.

Na internet, essas cabeças podem ser compradas até por 1 real, nas lojinhas físicas o preço circula entre 2 à 5 reais, caso você queira ajudar na doação, você pode se informar por meio do WhatsApp 41 9 9859-4236, ou no instagram: Ferjo_Rodrigues.

O fato é que, mesmo com o tempo quase que por inteiro tomado, Sueli Gonçalves Ribeiro Rodrigues ainda encontra espaço, para doar o pouco de hora livre que tem, para realizar uma boa ação.

Tudo que aprendeu em relação a confecção dos brinquedinhos, ou seja, os bonecos artesanais, como ela mesmo conta, foi por meio de vídeos no Youtube e tutoriais em blog.

Sueli resolveu compartilhar e fazer o bem por meio dessa habilidade que aprendeu no mundo da Web.

Ela acredita que por meio de uma boa ação, do carinho, do amor para com o semelhante vidas podem ser transformadas. Ainda que seja por um brinquedo artesanal feito de material reciclável.

“Dedico o meu tempo livre, que não é muito, para fazer esses bonequinhos artesanais para as crianças, os faço com muito amor .E o meu maior pagamento é ver o brilho nos olhos deles e a reação alegre e contagiante inesperada ao receberem o brinquedo”, finaliza.

Se inscreva no nosso canal no Youtube, clique aqui!

(Visited 59 times, 1 visits today)
Open chat
1
Oi, que bom que você está vindo conversar comigo, terei o prazer em te ajudar no que eu puder. Seja bem vindo (a)!
Powered by