fbpx Rolim de Moura sediará o primeiro Campeonato de Kart HP 4 T
28
outubro 2020
       

Rolim de Moura sediará o 1º Campeonato de Kart HP 4 Tempos

A cidade de Rolim de Moura vai sediar o Primeiro Campeonato Rondoniense de Kart Fortex 27 HP 4 Tempos. Pilotos de todo o Estado de Rondônia, estarão em busca desse importante título da categoria.

A bandeira verde começa a tremular para os roncos dos motores às 09h da manhã, deste domingo, 05 de maio, quando será realizado os sorteios dos motores para cada competidor.

Nessa modalidade, Fortex 27 HP 4 Tempos, a organização da competição é quem “fornecerá” os motores para todos os karts. Na essência, todos contarão com o mesmo equipamento, a diferença se dará no talento de cada piloto.

Ainda, na parte da manhã, serão realizados os treinos livres e as tomadas de tempo, já à partir das 14h, haverá a largada da primeira bateria. A segunda, tem previsão para às 16h, com premiação aos vencedores à partir das 16h30min.

Kart em Rolim de Moura

Rolim de Moura sediará o primeiro Campeonato de Kart  HP 4 Tempos
“A minha função é valorizar e trabalhar para o crescimento do esporte na região”

O presidente da associação dos kartistas e também piloto de Rolim de Moura, Edilson Codinhoto Oliveira, disse que, a valorização do esporte na região é muito importante para o aumento do nível dos competidores, tanto, quanto também para o lazer da população.

“A minha função é valorizar e trabalhar para o crescimento do esporte na região e também, promover, por meio, das competições em nossa Cidade, um lazer a mais para as pessoas”.

Destacou ainda que, no formato, o campeonato será inédito. Segundo ele, um total de 12 pilotos disputaram o “grande” prêmio.

O presidente explica que, de acordo com o regulamento estabelecido, todos os carros terão no mínimo 175 quilos no peso, em conjunto com o piloto. Lembra também que, não há limites de idades estabelecido. Ressalta que o intervalo de uma etapa para outra será entre 30 à 45 dias.

Motor no nota 1000

“Motores iguais”

Para ele, o grande diferencial deste campeonato é o motor.

Edilson Condinhoto Oliveira garante que, o motor suporta tranquilamente até dois campeonatos em ritmo de competição de mais de 20h.

“O grande destaque dessa modalidade, sem sombra de dúvidas, é o motor. Esse motor é uma inovação, ele reduz bastante o custo, a gente faz o profissional sem rasgar dinheiro, compreende? Desta forma, a gente consegue atrair, garantir a entrada e participação de pessoas com o poder aquisitivo também menor. E isso, de forma profissional!”, afirma.

O motor foi produzido em Londrina no Paraná, “os pilotos compraram o motores, mas não os levaram para casa, todos foram testados e estão em parâmetros de igualdade. No dia da corrida haverá os sorteios. Assim, todos receberam os seus motores sem risco de fraude e vencerá o melhor piloto”, destaca.

“Todos terão o mesmo motor”

De acordo com Edilson, se somar a população da região inteira, o resultado será de um pouco mais de um milhão de habitantes. Por esse motivo, para ele, é importante poder garantir a participação de todos os kartistas interessados.

“Quando você põe esta soma a nível Brasil, é evidente que teremos um números de participantes inferior. Por isso, que não pode perder a oportunidade de abrir possibilidade de participação. É claro que existe um valor mínimo de investimento”, conclui.

Estima que o custo não ultrapassará R$ 1200, por etapa. O que, para ele, é um valor extremamente baixo, se comparado com o restante do País.

Pista de Kart Rolim de Mônaco?

“Os motores vão roncar alto por aqui”

A pista de kart onde serão sediadas as cinco das seis etapas da competição, está localizada no centro da Cidade de Rolim de Moura, na Avenida 25 de agosto. Ela possui uma extensão de 840 metros, chamada de “Rolim de Mônaco”, por alguns, ela será o nome da emoção, nos próximos dias. Uma das etapas será realizada em Cacoal.

A expectativa é de uma competição muito equilibrada no decorrer de todas as etapas. mediante a tudo o que foi mencionado, o que se pode esperar é que, os pequenos detalhes poderão fazer a diferença no final de tudo. Estima-se também uma ótima presença de público, no decorrer de todo campeonato.

Todas as etapas terão coberturas completas por meio do Portal de Notícias – Verguiacar – clique aqui para ter acesso ao link – o repórter Heliton Batista, levará as informações, em primeira mão, para todo o Estado de Rondônia.

(Visited 51 times, 1 visits today)

Deixe seu comentário

Abrir conversa
1
Olá, tudo bem?
Olá, como posso te ajudar?