
Coração Contrito

“…e também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos”, Isaías 57:15.
Coração Contrito: Motivação de O Desejado de Todas as Nações:
“E também para os que choram em provação e dor, existe conforto. A amargura do desgosto e da humilhação é preferível às satisfações do pecado.”
Cristo é apresentado como solução triunfal para os corações abatidos e contritos, Ele promete que os que choram são consolados por Deus e terão um galardão no céu, Jesus é verdadeira alegria para o quebrantado
É Jesus o único que pode nos dar salvaguarda contra as tempestades imorais que derribam o mundo, Promete que os que sofrem perseguição e injustiça serão consolados. Jesus é a verdadeira paz e tranquilidade em meio a tanta destruição presente.

Ele chamou os discípulos, juntou-se então a multidão aos pés do monte e ali Cristo falava abertamente sobre os problemas que cada pessoa sente no dia a dia. Corações partidos e atribulados eram confortados por cada palavra que saia da boca de Jesus, vidas eram encorajadas, atitudes e decisões eram tomadas em prol da liberdade interior. Liberdade que só Jesus pode dar
- Os que choram serão consolados por Deus (Mt 5:4).
- A justiça de Deus virá.
- Os pobres serão fartos.
- Misericórdia será manifestada.
- Tudo que pedires em Jesus será feito. (João 15:7).
- Coração reto.
- Paz de espírito.
- Ver a Deus.
- Pecados perdoados (Mt 9:5).
- Ele traz paz.
- Restaura e devolve a alegria
- Grande é a recompensa para os corações que se abrem.

Jesus promete estar com os que têm corações contritos e quebrantados, pois Ele promete restaurar e de uma vez por todas, findar suas tristezas. No entanto, mais do que isso, ele quer pôr em nós um novo coração, um coração regenerado, transformado e lavado por seu sangue. Gostaria você de ter um novo coração transformado por deus? Ellen White diz numa Frase de O Desejado de Todas as Nações: “Os mundanos talvez considerem esse choro uma fraqueza; mas é a força que liga o penitente ao Infinito com laços que se não podem romper.”, DTN Pag. 233.
Deixe seu comentário