Ícone do site Márcio Top

Vazamento de água em Curitiba, saiba os sinais

Olá internauta, tudo bem com você? Em conteúdo recente, falamos sobre a veracidade e utilidade do Geofone em Curitiba, está lembrado? O título do artigo foi: Geofone Funciona mesmo?

Vazamento de água em Curitiba – Ouça o Podcast

Para ver o artigo anterior clique aqui

Hoje, na série caça vazamento, vazamento de água em Curitiba, vamos falar sobre como saber se há, ou não, indícios de vazamento em nossa casa. 

O primeiro sinal de que pode haver vazamento de água na sua casa, quem vai dar para você o primeiro sinal de alerta para detecção do problema é o próprio relógio do imóvel.   

Sim, o próprio relógio da medição de água da propriedade irá lhe dar os primeiros sinais de S.O.S de que algo em seu encanamento está fora do normal. 

Como saber se há vazamento de água na casa  sem quebrar nada?

A primeira coisa que você pode fazer, ao suspeitar da anomalia em seu sistema hidráulico é reparar no funcionamento do marcador de água do imóvel.  

Como fazer? Feche todas as torneiras, desligue os locais onde água normalmente possa sair. E se ainda assim, o relógio continuar trabalhando, você está com vazamento de água. 

Esse é primeiro exemplo, muito simples é verdade! Mas serve perfeitamente para você detectar se há, ou não, vazamento de água em Curitiba, ou qualquer outra região que esteja localizada a sua casa.

Você fechou todos os locais possíveis por onde a água poderia escapar e o relógio continuou girando? Alguma coisa de anormal tem no seu sistema hidráulico. 

Outra dica de achar vazamento de água em Curitiba

Vazamento de água em Curitiba

Uma outra forma que você adotar para saber se realmente há  vazão nessa linha adutora de água, é realizar o travamento da bóia de entrada da caixa d’água.

A forma mais simples de se fazer isso é passar um cabo de

vassoura e amarrar com uma cordinha para que assim, possa segurar à bóia levantada e consequentemente, impedir o acesso da água até a caixa. 

Se você realizou esse procedimento e ainda assim, ao voltar no hidrômetro, relógio de medição continua girando? Você tem vazamento de água em Curitiba. 

Mas se ao fazer o procedimento e o relógio parar de girar, isso indica que está tudo ok. Neste setor, não há com o que se preocupar. 

Como saber se há vazamento de água após a Caixa d’água?

Para saber se está tudo bem com a rede pluvial da caixa d’água em diante, manteremos a boia no mesmo estado do teste anterior,  vamos marcar o nível de água concentrado na caixa e verificar se não baixa.

Aguarde mais ou menos de 30 minutos à uma hora, se nesse tempo o nível de água não baixou, ótimo! Não há vazamentos no seu sistema hidráulico. 

Mas se no decorrer deste curto espaço de período, o nível da água baixou? Então, você tem um problema de vazamento após caixa d’água no imóvel. 

Vazamento de água em Curitiba

Já  que foi constatado que realmente o imóvel tem vazamento, agora nós temos que tentar eliminar os locais mais prováveis por onde possa estar acontecendo o escape da água. 

E o primeiro local que você deve procurar é no vaso sanitário. Com um copo descartável e com uma luva para proteger sua mão, tire toda  água de dentro do vaso.

Vamos deixar o nível de água o mais baixo possível e observar se o nível irá permanecer onde deixamos, se haverá crescimento da quantidade de água dentro do sanitário, ou não.  

Se água permanecer no nível que deixou? Ótimo, o problema não está no sanitário! 

Caça vazamento de água  na torneira

Esse é um teste simples realizado na torneira que é indicado por algumas concessionárias de água do Brasil, Para realizá-lo,  primeiro você  deve fechar o registro do cavalete da entrada de água.

 Após isso, verifique se o relógio parou de trabalhar. Se ele parar,  isso indica que não está mais havendo o fluxo de água.  Após isso, vá a torneira mais próxima do cavalete com um copo de água cheio.

Insira o copo embaixo da torneira de forma que o bico  da torneira fique dentro da água do copo. Abra a torneira se a água que tiver no copo baixar,  significa que você tem vazamento. 

A explicação é simples: quando você tem vazamento, a água tende a sair, como o registro geral está fechado, ao abrir a torneira, acaba puxando água do copo como forma de sucção. 

Logo, se água do copo foi sugada para dentro da torneira, você tem um vazamento nesse primeiro setor, que é chamado pelos especialista, entre registro da concessionária até a caixa d’água do imóvel. 

Mas como identificar vazamento de água sem quebrar ou cavar no lugar errado?

Para identificar o local exato por onde possa estar acontecendo o vazamento de água, não é coisa tão simples pra quem não tem os equipamentos adequados.

Para evitar a quebradeira de paredes, concretos, pisos e promover escavações em locais impróprios, a única coisa que podemos fazer é contratar um profissional que utiliza o equipamento chamado Geofone.  Falei sobre ele no conteúdo anterior referente a este assunto, clique aqui e veja mais informações. 

O Geofone funciona mesmo e é um dos melhores equipamentos do mercado. Ele certamente servirá para evitar que você gaste mais dinheiro sem necessidade, no intuito de localizar o vazamento de água na casa. 

O aparelho proporciona ao técnico em localização de vazamento um perfeito posicionamento, mesmo em um ambiente com alto ruídos. Ou seja, perto de avenidas, locais com barulhos, isso não impedirá o profissional de localizar o vazamento por meio do equipamento. 

Geofone Curitiba – localizar vazamento de água

O técnico, ao chegar na residência, passará o aparelho à partir do cavalete de água, com esse aparelho ele é capaz de escutar o som do vazamento. Mesmo que ele não saiba por onde passa o encanamento. 

Quase ninguém, hoje, em dia, tem a planta do sistema hidráulica do imóvel. Ou muitas vezes, mesmo que haja a planta, são feitas mudanças no imóvel e a planta original não é atualizada. 

Mas o fato é que: por meio do Geofone, você é capaz de localizar vazamento de água em Curitiba, ou em qualquer região sem promover quebra – quebra desnecessário na residência. 

Se você quer tirar suas dúvidas para saber se realmente se há, ou não, vazamento em seu imóvel: Clique aqui e fale com o Alexandre da Caça Vazamentos Curitiba.

No site dele, ao lado inferior da tela, tem a opção para que você clique no botão do WhatsApp e você poderá está esclarecendo outras dúvidas com ele.

Ah, e ele usa o Geofone Curitiba! Então, ele certamente não saíra promovendo quebra-quebra na sua casa sem necessidade!

Converse com ele, resolva seus problemas e diga adeus as tarifas de contas de água muito alta!

Pegou? Peço que se possível siga-me no instagram, onde sempre faço uma live com alguém falando de um assunto que possa ser de seu interesse! Clique aqui e siga-me, um abraço!

(Visited 473 times, 1 visits today)
Sair da versão mobile