Neste último domingo, 17, foi realizado em Curitiba mais um encontro dos Monzeiros em Curitiba – PR. O evento já estava agendado há mais de um mês e contou com a presença de mais de 30 Monzas, além dos “primos” convidados – Kadetts, Chevets, Ipanemas e outros carros que marcaram a GM na década de 80 e 90.
Encontros de Monza Curitiba
Segundo um dos organizadores – Davi Crozeta, os eventos, os encontros mensais são frequentes e promovidos desde 2010. “Fazemos os encontros mensalmente, desde 2010, e também, sempre participamos dos encontros regionais e o nacional que é realizado em São Paulo, geralmente a cada 2 anos”, frisa.
Ainda de acordo com ele, o intuito dos Monzeiros – PR é reunir os aficionados pelo Chevrolet Monza,seja modificado ou original, para assim compartilharem histórias e dicas sobre as “Naves”. “Aqui sempre prevalece a humildade e o respeito o que nos faz um grupo muito unido e forte”, disse.
Próximo “Point”
O point deste mês de março, foi um tour pelo litoral do Paraná, para o próximo mês, Crozeta revela que haverá um encontro mais do que especial, “Vamos passar abril planejando o evento especial de maio, onde queremos estabelecer a data do dia 18 de Maio, como o Dia Nacional do Monza – DNM, esse evento será realizado no Armazém Garagem”.
Questionado sobre o porque da escolha do dia 18, o organizador explica que, “13 de maio de 1982, foi o lançamento do Monza. Aí a data mais próxima do fim de semana é dia 18, só por isso”.
A história do “Gordo”
Já Ivanio Jung, 36 anos, dono de uma Ipanema 91 SL, participou do Tour como convidado.
Jung trabalha como caminhoneiro e é vice presidente do Kadett Clube PR.
Ele conta que uma das principais atividades que ocorrem nos encontros, são os fortalecimentos dos laços de amizades. Para ele, o Clube é uma segunda família.
“Um Clube familiar, onde encontrei pessoas maravilhosas e onde fiz amizades verdadeiras que vou levar pro resto da vida”.
Ivanio, que prefere ser chamado pelo o apelido de infância – Gordo.
Ele destaca o bicampeonato que ganhou no campeonato de Campeonato Burnoutt, ou seja, “Campeonato de Fritadas”.
“Na tração dianteira fui campeão duas vezes”, afirma.
Sobre o evento do último dia 17 de março, domingo, ele acrescentou,
“Amo participar dos encontros, eventos, os churras, os passeios que rolam etc. Só gente de família, sem arruaça”.
Para o construtor, Antonio Celso Santos Da Fonseca, morador da Lapa, participar do encontro é um privilégio.
Ele conta que iniciou no grupo há uns quatros, também num Tour pelo litoral.
22º Monza
“Então a minha primeira participação, com o grupo Monzeiros Curitiba, foi há 4 anos e por coincidência, também, com um Tour no Litora”, disse.
Celso destacou que, mesmo antes de participar dos encontros, já era um fissurado por Monzas.
“Eu já possuía um Monza, já o tinha há mais de 15 anos”, conta.
“O meu primeiro Monza foi um SL/E 88 marrom”, lembra.
“Agora, acabei de adquirir o vigésimo segundo SL/E 89 original”, afirma.
Para os interessados em querer participar e acompanhar todos os eventos que são realizados, mensalmente, pelos Monzas e Monzeiros da Capital do Estado do Paraná, basta ficar ligado na página do grupo no Facebook do grupo.
Clique aqui , você pode curtir, acompanhar as publicações e seguir a rede social do Clube e também conhecer todas as postagens da Fan Page que é atualizada quase que diariamente pelos administradores e colaboradores.
Ainda também é possível participar do grupo da Fan Page, no Facebook, para isso é só enviar a solicitação, por meio da própria página.