29
janeiro 2020
       

EP.2 – Não desista dos seus Sonhos

Olá, que bom que você está de volta para mais esse encontro. `Dentro de algumas horas, irá ao ar o 2º episódio da serie: Você no topo de tudo, com o tema: Não desista de seus sonhos.

Terminamos o capítulo anterior falando sobre a atitude de Derek Raymond, tá lembrado? Claro que sim, afinal você é uma pessoa inteligente e de boa memória. Hoje, vamos conversar sobre os nossos sonhos, planos e objetivos que muitas das vezes abandonamos por não encontrar o devido apoio para a realização e concretização desses planos e sonhos.

A pergunta é: por que desistimos e voltamos para além do começo? Quantos planos você já traçou e abandonou, quantos sonhos você já sonhou e desistiu de tentar realizar? Penso que você já deve ter aberto      mão de muitas coisas que poderiam fazer sua vida mais feliz, não é mesmo?

Não desista de seus sonhos

E por que você desistiu? O que foi que aconteceu que te fez sair da trilha, do caminho que insistentemente você seguia e perseguia?  

Eu sinceramente não posso dizer o motivo, com exatidão, o que fez você perder o foco e desistir de seu caminho, mas eu sei, o que pode ter influenciado.

O grande problema que temos de enfrentar em nosso dia a dia, o maior desafio que enfrentamos na maioria das vezes é causado por nós mesmos. 

A gente dá muita confiança  e valor às opiniões alheias, aos pensamentos secundários!

A gente se importa muito com o que fulano, beltrano, sicrano vai achar se por ventura eu  não for bem sucedido no que me propus a fazer. É ou não é verdade?

Na maioria das vezes, a gente toma decisões baseadas nas conclusões dos pensamentos dos outros.  Ficamos preocupado o que a Judite, o José, a Maria vai pensar, quando na verdade o que deve realmente importar é o que pensamos e o que decidimos para a nossa vida. Porque no fim das contas, ninguém vai chegar para você e perguntar quanto você precisa para pagar o seu cartão de crédito, ou no seu aluguel?   

Entenda que, não estou dizendo que não precisamos de ajuda, não é isso. Ao contrário, todo ser humano sempre, sempre precisará de um outro ser humano. Seja para cumprir as tarefas mais simples, às mais difíceis.  

O quero dizer é que no final de tudo ninguém fará por você o que só você mesmo pode fazer por ti.  

É claro que no decorrer de nossa caminhada encontraremos pessoas bondosas, carinhosas, caridosas que hão de estender a mão para nós, e nos ajudaram e muito. Mas o que ser entendido nessa conversa de hoje é que nem sempre poderemos contar com essas pessoas.  Elas nos ajudam sim, mas assim como a dor desaparece, o efeito do analgésico também passa. 

Não desista de seus sonhos

Nós temos que lutar por nossos sonhos mesmo que ninguém queira nos ajudar! Se tiver alguém para ajudar a aplainar o caminho, agradeça a colaboração e siga focado, sem desviar de sua meta.

E se não tiver ninguém, permaneça no mesmo propósito de vitória! Não esmoreça pelo excesso de nãos que receberá pelo seu trajeto, não titubeie com as respostas negativas. Lembre-se quando você se propôs a seguir.

No vídeo abordamos mais sobre o assunto, e também falamos sobre os perigos dos pensamentos negativos e fato de estarmos rodeados de pessoas pessimistas. Como isso pode nos afetar? Será que pode ajudar ou atrapalhar na realização de nossos sonhos? 

Como podemos nos precaver contra as adversidades que sem dúvidas irão surgir em nossa jornada? Onde encontrar combustível?

Assistam o vídeo, curtam, comentem, clique aqui para se inscrever no canal e ativar o sininho para que você possa receber as notificações dos episódios vindouros.

E Clique aqui para ver o episódio anterior.

Vamos compartilhar coisas boas, pois de coisas ruim o mundo está cheio!

(Visited 78 times, 1 visits today)
Open chat
1
Oi, que bom que você está vindo conversar comigo, terei o prazer em te ajudar no que eu puder. Seja bem vindo (a)!
Powered by