17
fevereiro 2020
       

Comercio Local – 7 razões para priorizar a sua região

Espere carregar dê o Play e ouça o Podcast

Comercio Local – A cada dia que passa vai ficando cada vez mais claro relevante a importância do cidadão passar a realizar suas compras no local aonde vive.

Saiba como se livrar da labirintite clique aqui

O movimento em torno de assunto, está ganhando discussões favoráveis e parece que as pessoas estão começando a entender a importância que o consumo local traz.

A econômica de tempo associados com a economia financeira, tende a alavancar potencialmente o consumo local. Os moradores e consumidores estão passando a compreender os benefícios em geral desta proposta.

Quer ganhar $ e ajudar o planeta?
Clique aqui e saiba mais! 

7 razões para priorizar o comercio local.

1) Agilidade e ganho de tempo

Comercio Local - Sítio Cercado
comprar consumo
Comercio Local – Sítio Cercado

Quanto mais rápido o produto estiver ao seu alcance, maior é a probabilidade de você ter tempo para desenvolver outras tarefas no seu dia a dia.

Clique aqui e leia 
mais sobre o assunto

2) Fortalece e aquece a economia local

Se moro no Sítio Cercado, vou comprar no Comercio local de meu bairro

Além de ajudar o comercio de seus amigos que moram no mesmo bairro que você, o fato de consumir no seu local, pode ajudar a gerar grandes oportunidades de emprego, o consumo de produtos locais ajuda a aquecer a economia de seu bairro.

É importante destacar que o dinheiro arrecadado é investido no mesmo local, proporcionando uma melhor qualidade de vida para eles e para nós, consumidores.

Clique aqui e leia 
mais sobre mais sobre

3) Menos gastos, desperdício e poluição

Comercio local – valorize o seu bairro

Sem a necessidade de se locomover para longas distâncias, a economia em seu bolso também surtirá efeito. Você, muita das vezes, nem precisará tirar o carro da garagem para realizar as compras em seu bairro.

Com isso, evita-se desperdício de combustível, reduzindo também as emissões de carbono na atmosfera. O meio Ambiente agradece!

4) Preservação da saúde mental

Comprar no seu comercio local, Sítio Cercado, Cic, Pinheiro pode ser bom para você

Ao comprar produtos no local onde você vive, além de ajudar a preservar a natureza, cuidar do meio ambiente e o ecossistema como um todo. Esse ato também é benéfico para sua saúde em geral, pois o tempo perdido e todo nervosismo que poderia surgir num trânsito caótico, são evitados.

Isso colabora veementemente para o bom estado de sua saúde mental. As probabilidades de se estressar, ao realizar compras no comércio local, é muito menor.

5) Fortalece a comunidade

comercio local
Comprar no comercio local fortalece a comunidade

Ao comprar em comércios locais, você está criando uma conexão muito forte entre os pequenos, médios e grandes comerciantes da sua região. Além, claro, de estreitar os laços com os demais moradores.

Isso fortalece a vizinhança, esse tipo de relacionamento ajuda a estruturar eventos na sua região. Quanto mais próximo for a relação entre o comerciante e o consumidor, mais flexível será também as ofertas no decorrer do ano.

Além disso, essa relação pode ser o primeiro passo para organizações de feiras temáticas e para exposição de inúmeros produtos do comercio da região.

6) Investimentos e melhorias

comercio local
Comerciantes poderão promover mudanças e melhorias em seus estabelecimentos e também no bairro.

Ao apoiar os comerciantes locais hoje, você está garantindo que eles continuarão a existir em sua comunidade amanhã. E isso também significa sempre ter oferta de produtos bons e de qualidade perto da sua casa.

Com o bom movimento gerado pelo aquecimento da economia bairrista, esses comerciantes poderão promover mudanças e melhorias em seus estabelecimentos e também no bairro.

Poderão se unir para melhorar a iluminação de uma rua, revitalizar uma praça, escolas, pois nós já sabemos como é esperar pelos órgãos públicos, não é mesmo?

7) Mais tempo livre para lazer

Ao comprar no comercio local, você também está optando pelo seu lazer e de toda a sua família!

Ao comprar no comercio local, os gastos de tempo em uma possível saída para o longe, reduz consideravelmente, E esse tempo adquirido pode ser aproveitado com mais qualidade ao lado de bons momentos com a sua família.

Lembre-se, ao optar por comprar no comercio local, você também está optando pelo seu lazer e de toda a sua família!

Siga-me no Instagram – Clique aqui

(Visited 57 times, 1 visits today)
Open chat
1
Oi, que bom que você está vindo conversar comigo, terei o prazer em te ajudar no que eu puder. Seja bem vindo (a)!
Powered by